Connect with us

Lucas do Rio Verde

Prefeito Miguel Vaz discute ampliação do HSL durante visita

Publicado

em

Durante visita ao Hospital São Lucas, na manhã desta segunda-feira (08), o prefeito Miguel Vaz reforçou a parceria entre o Município e a Fundação Luverdense de Saúde na ampliação de serviços para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade hospitalar segue com o projeto de reestruturação, que inclui desde a reforma da ala antiga até a inauguração do espaço para hemodinâmica.

A visita foi acompanhada pela primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, o presidente da Fundação Luverdense de Saúde, Marino Franz, e diretores do HSL.

Atualmente, 74% dos pacientes atendidos no hospital são do SUS, o que justifica a necessidade do Município ser um dos principais compradores de serviços do HSL, por meio do Contrato de Gestão. O repasse feito pela Prefeitura, de acordo com Marino Franz, é fundamental para o custeio da unidade, uma vez que as despesas variam de R$ 6,5 a R$ 7 milhões por mês.

“Esse relacionamento é muito saudável e quem ganha é a população. O entendimento nosso é que a melhor maneia de trazer um serviço digno para a sociedade é através da Fundação”, destaca Marino Franz.

Entre os investimentos previstos neste ano está a conclusão do sistema de saneamento básico e da ala da hemodinâmica. O novo espaço terá 950 m² e será propício para o diagnóstico e tratamento de disfunções neurológicas, endovasculares e cardiológicas, como obstruções, aneurismas e tromboses.

Miguel Vaz enalteceu durante a visita, a parceria e os projetos em andamento para construção da ala da UTI Pediátrica e do Centro Oncológico.

“O nosso propósito é manter essa boa relação entre o Executivo e o HLS. São mais de 700 procedimentos realizados no hospital por meio do contrato de gestão. Nós entendemos que essa parceria é importantíssima para a saúde de Lucas do Rio Verde”, comenta o prefeito.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Mais de 470 animais foram microchipados em Lucas do Rio Verde

Publicado

em

Por

Desde setembro deste ano, mais de 470 animais já foram microchipados em Lucas do Rio Verde. O serviço oferecido gratuitamente para cães e gatos atendidos na Unidade Permanente de Castração – UPC, passa a ser ofertado a toda cidade.

O pequeno dispositivo de identificação eletrônica é implantado sob a pele e é praticamente indolor, como se fosse uma vacina. O chip permite que o tutor seja localizado em caso de perda ou abandono.

“Mais um passo importante estamos dando nessa nobre frente que é a causa animal. A microchipagem eh uma ferramenta fundamental para avançarmos na luta contra o abandono, além de outros benefícios, como a redução de pets perdidos e informações do animal”, explicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis.

A microchipagem passou a ser obrigatória em Lucas do Rio Verde, por meio da Lei nº 3.716, de setembro de 2024 e tem como slogan de campanha “Cuidado Inteligente”. O chip implantado no cão ou gato, contém informações como o telefone de contato do tutor e endereço, além da raça do pet, nome, idade e se ele tem algum tipo de doença ou usa medicação específica (em caso de doença).

Inicialmente a UPC estava realizando a microchipagem nos cães e gatos que já estavam agendados para a castração na unidade. Desde a abertura da UPC, o número de animais já castrados pela Prefeitura chega a mais de 3.290 cães e gatos, entre fêmeas e machos.

Cadastro para microchipagem
Inicialmente, apenas os cães e gatos da UPC estão sendo atendidos. A partir do dia 22 de novembro, a ação será estendida para todas as pessoas, mediante ao cadastro prévio. O atendimento será toda sexta-feira, na UPC.

Para tanto é necessário realizar um cadastramento no seguinte endereço eletrônico: https://www.animalltag.net/

O cadastramento é simples e contém dados sobre o tutor, o animal e foto do cão ou gato.

Mais informações ou dúvidas entre em contato no 65 3549 -7197 ou 3549 -7172.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora