Connect with us

Cuiabá

Equipe da Secretaria Municipal de Saúde se empenha em corrigir os problemas deixados pelo Gabinete de Intervenção do Estado

Publicado

em

Após a retomada da gestão da saúde pública pela Prefeitura de Cuiabá, a partir de 1º de janeiro, o prefeito Emanuel Pinheiro designou uma equipe para avaliar as condições das unidades de saúde. Desde o início dos trabalhos, os membros da equipe têm se deparado com situações desagradáveis, revelando uma realidade diferente da propalada pelo Gabinete de Intervenção do Estado.

Um dos problemas encontrados foi nos fundos do antigo Pronto Socorro, que se encontra repleto de lixo, mato alto e com bocas de lobo entupidas. A obstrução das bocas de lobo é a situação mais preocupante, uma vez que, quando chove, causa alagamentos na unidade, colocando em risco a saúde e a segurança dos profissionais e pacientes que transitam no local.

“Nossas equipes estão trabalhando intensamente para identificar as falhas deixadas pela intervenção do Estado e corrigi-las imediatamente, para que não haja prejuízo no trabalho dos nossos servidores e no atendimento à população. O secretário Paulo Rós, responsável pela pasta que gere o antigo Pronto Socorro, já está tomando as devidas providências para a limpeza do local e desentupimento das bocas de lobo”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Hospital da Família

Com a abertura do Hospital Municipal de Cuiabá – HMC, o prefeito Emanuel Pinheiro tinha o projeto de reformar o antigo Pronto Socorro e transformá-lo no Hospital da Família – HFAM. No projeto estavam previstos ala infantil, ala de idosos, ala de cuidados paliativos e ala de saúde mental. Pouco tempo após o fechamento do local, os planos para o Pronto Socorro foram completamente alterados, devido à pandemia do novo coronavírus. Com isso, o Hospital passou por uma rápida reforma e passou a funcionar como Hospital Referência Covid-19, que foi essencial para o tratamento de pacientes de Covid de Cuiabá e de todo o estado.

“Continuamos com o nosso plano de transformar o antigo PS em HFAM. Estamos retomando a gestão da saúde e temos muito trabalho pela frente. Mas a população de Cuiabá pode ter a certeza de que vamos trabalhar intensamente para colocar a saúde da capital nos eixos, oferecendo a todos uma saúde pública de qualidade”, disse Pinheiro.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Terra de canteiros de obra do BRT ajuda a entupir bueiros e causar alagamentos nas avenidas Prainha e do CPA; empresa será acionada para promover a limpeza

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Cuiabá esclarece que, na tarde desta terça-feira (12), foram registrados diversos pontos de alagamento e a Defesa Civil já está em atuação. Não há registros de vítimas ou de alagamentos residenciais. Uma das áreas mais afetadas é a avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. CPA), onde estão concentradas obras de implantação do BRT, além da avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), que recentemente passou por um grande mutirão de limpeza.

O vice-prefeito de Cuiabá e secretário municipal de Obras Públicas, José Roberto Stopa, avaliou que, devido à quantidade de terra espalhada nos dois sentidos da via (avenida do CPA) em decorrência da obra, será necessário acionar a empresa contratada para a execução do trabalho, por meio do governo do estado, para realizar a limpeza, remoção de entulhos, além da drenagem e limpeza de bueiros.

“Certamente, em decorrência da quantidade de terra espalhada pela via, as ações deverão ser mais robustas. Agora, a Prefeitura de Cuiabá promoverá as medidas cabíveis para que a população não seja ainda mais penalizada”, afirmou.

O secretário também reforçou que a Pasta mantém equipes trabalhando diariamente na limpeza dos bueiros, mas ponderou que a drenagem em uma cidade tricentenária como Cuiabá enfrenta graves problemas, o que resulta em pontos de alagamento.

De acordo com o diretor da Defesa Civil de Cuiabá, Ozéias Souza, foram registrados 32 milímetros de chuva em apenas duas horas. As equipes percorrem a cidade e realizam o monitoramento de áreas consideradas de risco, como margens de córregos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora