Policiais militares do 4º Batalhão prenderam um homem, de 32 anos, e apreenderam um adolescente, de 16 anos, pelos crimes de tráfico de drogas, adulteração e receptação de veículo, na tarde desta terça-feira (02.01), em Várzea Grande. Com a dupla, a PM apreendeu entorpecentes e recuperou um veículo roubado na cidade.
A equipe do Grupo de Apoio (GAP) do 4º BPM, em patrulhamento pelo bairro Terra Nova, visualizou um Ford KA sedan, ocupado por um homem, em frente a uma residência. Ao se aproximarem, os policiais viram mais um suspeito chegando ao local com um pacote em mãos, que fugiu ao visualizar as viaturas da PM.
Os policiais iniciaram acompanhamento ao suspeito, que foi rapidamente detido com um tablete de maconha em mãos. De volta ao veículo, com o outro suspeito, os militares realizaram checagem e constataram sinais de adulteração e queixa de roubo registrada no dia 17 de dezembro.
Nas buscas pela residência, a equipe do GAP encontrou mais tabletes e porções grandes de maconha, 46 comprimidos de ecstasy, balança de precisão e substâncias utilizadas para a fabricação de entorpecentes. Também no local, munições de calibre .22 foram apreendidas.
Diante dos fatos, a dupla foi conduzida para a Central de Flagrantes, com o material apreendido e veículo recuperado, para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Um homem que estava ameaçando uma adolescente de 17 anos para manter relações sexuais com ele foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na noite desta sexta-feira (08.11), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), em Cuiabá.
O suspeito, de 30 anos, foi flagrado com a menor em um motel na região do bairro CPA I e foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de estupro.
As investigações iniciaram após a mãe da menor descobrir que a filha vinha recebendo ameaças, por meio de um número de telefone, em que uma suposta mulher marcava encontros sexuais da vítima com o suspeito.
Entre as ameaças, a vítima seria obrigada a gravar vídeos mantendo relações sexuais com o suspeito, sob pena de ter fotos e outros vídeos íntimos dela divulgados em redes sociais. Diante dos fatos, a mãe da vítima procurou a delegacia para denunciar o crime.
Após ter uma data marcada para o encontro, a vítima acionou a equipe de policiais da Deddica, que conseguiu realizar a prisão em flagrante do suspeito no interior do motel, onde encontrou com a menor.
O suspeito foi conduzido à Deddica, onde foi interrogado pelo delegado Clayton Queiroz Moura e autuado em flagrante por crime de estupro. As investigações seguem em andamento em inquérito policial instaurado na Deddica para identificar outros possíveis envolvidos, assim como para apurar outros crimes praticados pelo investigado.