Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende envolvido em chacina em Campo Novo do Parecis

Publicado

em

Um dos envolvidos no grave crime de latrocínio que vitimou quatro pessoas em Campo Novo do Parecis teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (03.01), em ação realizada pela equipe de investigadores da Delegacia do município.

O investigado estava com mandado de prisão decretado pela Primeira Vara Criminal de Campo Novo do Parecis com base em investigações da Polícia Civil que o apontaram como um dos autores do grave crime de latrocínio ocorrido no dia 15 de novembro de 2023 na cidade.

Na ocasião, oito homens invadiram um alojamento onde as vítimas dormiam, durante a madrugada, fazendo todos reféns. Durante o roubo, as vítimas foram amarradas, ameaçadas e torturadas para que fizessem transferências via pix para os suspeitos.

Após os fatos, os criminosos colocaram algumas vítimas no porta-malas de dois veículos, um Chevrolet Onix e uma caminhonete vermelha, e as levaram até o Rio do Sangue, onde foram executadas. Uma das vítimas, fingiu que havia morrido para escapar da ação dos criminosos, e após eles saírem do local, andou por cerca de cinco quilômetros até conseguir pedir por ajuda.

Cinco pessoas envolvidas na chacina ocorrida durante um roubo foram presas em flagrante em ação ininterruptas realizadas pelas equipes da Polícia Civil e Polícia Militar, logo após o crime.

Durante as investigações, o suspeito teve a participação identificada no crime, sendo representado pelo mandado de prisão preventiva, que foi deferido pela Justiça e cumprido nesta quarta-feira (03). Após denúncias, o foragido foi localizado na residência de sua irmã no bairro Jardim das Palmeiras, onde teve a ordem de prisão cumprida.

O suspeito tentou resistir a prisão, porém foi contido pelos policiais, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Forças de segurança fiscalizam fazendas no noroeste de MT e aplicam cerca de R$ 24,2 milhões em multas

Publicado

em

Por

Oito propriedades rurais situadas na região noroeste de Mato Grosso foram atuadas, durante fiscalização inserida na Operação Abafa Amazônia II, deflagrada pelas forças de segurança pública. Ao todo, foram emitidas multas por crimes ambientais no valor de aproximadamente R$ 24,2 milhões.

A Operação Abafa Amazônia busca prevenir e combater incêndios florestais e queimadas irregulares.

Foram dez dias de trabalho integrado realizado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente, e Corpo de Bombeiro Militar e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Nos dias 12 a 24 de novembro, as equipes vistoriaram as áreas rurais localizadas nos municípios de Colniza, Aripuanã e Juína, com objetivo de verificar a prática de crimes ambientais e responsabilizar os autores.

Foram constatados diversos danos contra a fauna e a flora, como o crime de provocar incêndio, supressão de vegetação com cortes rasos, além de destruição de áreas de preservação de nativas e nascentes.

Nos locais também foram observados criação de gados em áreas embargadas por órgãos ambientais.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora