Segurança reforçada
E, para garantir a tranquilidade do público, os organizadores contaram com o apoio de mais de 200 agentes de segurança, incluindo profissionais de uma empresa terceirizada, além de membros da Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar e da Guarda Civil Municipal, escalados em sistema de jornada extraordinária e delegada que é aquela que autoriza o pagamento pelo serviço de agentes de segurança convocados em horário de folga.
“O esquema de segurança começou a ser definido meses antes do evento. Essa antecipação nos permitiu traçar um cronograma que foi seguido do início ao fim do evento, garantindo assim a segurança das famílias que escolheram aquele espaço para se confraternizarem”, explica o secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), José Carlos Moura.
Para o prefeito Ari Lafin, que acompanhou o show da virada ao lado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, o retorno das festas populares definitivamente põe fim ao longo período de medidas restritivas de combate à pandemia de covid-19.
“Esse é o primeiro réveillon que comemoramos após o fim da pandemia. Foram tempos muito difíceis e, que com a graça de Deus, foram superados. Tudo pelo que passamos acabou por ressignificar a importância da vida e de momentos especiais como esse na presença da família, amigos e da comunidade de modo em geral”, descreveu.