Connect with us

Lucas do Rio Verde

Solicitação de matrícula escolar já está disponível e segue até 10 de janeiro

Publicado

em

O período de solicitação de vaga de matrícula para novos alunos na rede municipal de ensino começou nesta terça-feira (02) e segue até 10 de janeiro de 2024. O pedido deve ser feito on-line pelo site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

Confira o link para solicitação da vaga: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/secretaria-conteudo/?text=educacao&cod=matricula-online

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Educação oferece vagas da creche ao ensino fundamental.

Para fazer a pré-inscrição é necessário acessar o link no site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e realizar a solicitação da vaga. Após a avaliação de acordo com a localização geográfica, feita pela equipe da Central de Vagas, a mesma entrará em contato com os pais ou responsáveis para efetivar a matrícula na unidade indicada.

“A expectativa é de 500 novos alunos nesta etapa, sendo que a maior parte das matrículas já aconteceu em dezembro de 2023, no caso de alunos que já eram da rede municipal. Agora a matrícula é para as pessoas que estão chegando na cidade e querem matricular o seu filho ou aquele estudante que vem da rede estadual”, salienta Elaine.

A matrícula presencial será a partir do dia 17 de janeiro. É necessário apresentar alguns documentos obrigatórios no ato:
– Certidão de nascimento do aluno,
– CPF e RG do aluno,
– Cópia da carteira de vacinação,
– Cópia do cartão SUS,
– Cópia dos documentos dos pais.
– Comprovante de escolaridade (declaração ou histórico escolar),
– Comprovante de endereço e,
– Documento de transferência da escola anterior.

O atendimento da Central de Vagas Escolares é de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 12h. O telefone para contato e WhatsApp é o (65) 3549 -7111.

Etapa Creche

Estão abertas as inscrições para solicitação de vagas em creches municipais, também via on-line. Neste caso as matrículas serão feitas de acordo com o número de vagas existentes em cada unidade que atende a educação infantil.

A etapa creche, de acordo com a lei não é obrigatória a destinação de vaga para todos os alunos que solicitam, mas o município busca atender a toda demanda. Entende-se como obrigação do município oferecer a vaga para crianças com idade acima dos quatro anos de idade. Para isso, a Administração Municipal investe em novas construções de unidades e ampliação das já existentes.

De acordo com a Lei Nº 3.549, de 16 de agosto de 2023, existem os critérios e procedimentos específicos para garantir a vaga na Etapa Creche. São cinco regras que devem ser avaliadas para classificação do acesso as vagas:

1 – Criança com deficiência comprovada por laudo médico;

2 – Criança em contexto de vulnerabilidade ou risco social, encaminhadas por órgão competente ou comprovado por documentos;

3 – Menor grau socioeconômico dos pais ou responsável legal, comprovado por documentação e/ou que fazem parte de programas sociais de distribuição de renda;

4 – Zoneamento, estabelecido pela Comissão de Reordenamento através de instrução normativa;

5 – Ordem de cadastro.

“Nós abrimos o link hoje pela manhã e já tivemos bastante procura. Houve registros de instabilidade, mas já está sendo resolvido pela equipe de T.I da Prefeitura. Então pedimos aos pais calma e assim que o sistema estiver funcionando, que façam a solicitação de vaga”, explica a secretária de educação.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Mais de 470 animais foram microchipados em Lucas do Rio Verde

Publicado

em

Por

Desde setembro deste ano, mais de 470 animais já foram microchipados em Lucas do Rio Verde. O serviço oferecido gratuitamente para cães e gatos atendidos na Unidade Permanente de Castração – UPC, passa a ser ofertado a toda cidade.

O pequeno dispositivo de identificação eletrônica é implantado sob a pele e é praticamente indolor, como se fosse uma vacina. O chip permite que o tutor seja localizado em caso de perda ou abandono.

“Mais um passo importante estamos dando nessa nobre frente que é a causa animal. A microchipagem eh uma ferramenta fundamental para avançarmos na luta contra o abandono, além de outros benefícios, como a redução de pets perdidos e informações do animal”, explicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis.

A microchipagem passou a ser obrigatória em Lucas do Rio Verde, por meio da Lei nº 3.716, de setembro de 2024 e tem como slogan de campanha “Cuidado Inteligente”. O chip implantado no cão ou gato, contém informações como o telefone de contato do tutor e endereço, além da raça do pet, nome, idade e se ele tem algum tipo de doença ou usa medicação específica (em caso de doença).

Inicialmente a UPC estava realizando a microchipagem nos cães e gatos que já estavam agendados para a castração na unidade. Desde a abertura da UPC, o número de animais já castrados pela Prefeitura chega a mais de 3.290 cães e gatos, entre fêmeas e machos.

Cadastro para microchipagem
Inicialmente, apenas os cães e gatos da UPC estão sendo atendidos. A partir do dia 22 de novembro, a ação será estendida para todas as pessoas, mediante ao cadastro prévio. O atendimento será toda sexta-feira, na UPC.

Para tanto é necessário realizar um cadastramento no seguinte endereço eletrônico: https://www.animalltag.net/

O cadastramento é simples e contém dados sobre o tutor, o animal e foto do cão ou gato.

Mais informações ou dúvidas entre em contato no 65 3549 -7197 ou 3549 -7172.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora