Connect with us

MATO GROSSO

“Essa escola é um verdadeiro sonho”, diz mãe de menina beneficiada com o projeto piloto SER Família Criança

Publicado

em

A funcionária pública Rosalina Nunes, que trabalha como gari no município de Poconé, participou da inauguração do projeto piloto SER Família Criança nessa quinta-feira (09.03). Ela agradeceu a primeira-dama de MT Virginia Mendes por levar o projeto junto com a primeira-dama Joelma Gomes, e o governador Mauro Mendes. 

“Essa escola é uma benção, quero agradecer de coração à primeira-dama Virginia Mendes e ao governador Mauro Mendes por trazerem o projeto para a nossa cidade. Trabalho como gari e eu não teria condições de pagar uma escola particular, e esse prédio ficou melhor que muita escola particular. Eu tenho quatro filhos, três não têm mais idade para frequentar o projeto, mas a minha filha caçula está tendo a oportunidade de participar desse espaço especialmente pensado para ela. Minha filha vai ter acesso a muitas coisas boas e o mais importante é que vai aprender a conviver em sociedade. Essa escola é um verdadeiro sonho. A dona Virginia pensou em nós, estou muito feliz”, disse Rosalina.

Para a dona de casa Taísa Advincula, que tem três filhos e dois deles vão frequentar a escola contraturno a sensação é de tranqüilidade. “A partir da hora que a gente sai para trabalhar e deixa os filhos em casa em um lugar onde tudo funciona e com qualidade, com pessoas que cuidam e ótimos profissionais. E saber que eles estarão aprendendo só coisas boas, nos dá tranquilidade”, afirmou.

Taísa contou que acompanha o trabalho voluntário da primeira-dama Virginia Mendes. “As ações que a dona Virginia idealiza são bençãos na vida das pessoas que mais precisam, eu acompanho tudo. Que Deus faça com que ela tenha muita luz na vida, que Deus abençoe ela imensamente, a gente só tem que orar pra protegê-la para que ela possa ajudar mais e mais pessoas”.

A secretária interina da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Grasielle Bugalho, ressaltou os pontos que a primeira-dama de MT sempre cobra. “Ela sempre diz que o governador tem exigido eficiência e ela faz questão de frisar, que tem que ser eficiência com qualidade, porque não basta apenas entregar, tem que ser perfeito, tem que ser conforme foi sonhado”.

O investimento da obra do programa SER Família Criança em Poconé é de R$ 2.027.604,06. Por ano o Governo vai investir o total de R$ 7.107.155,10, incluindo a execução do projeto, o aparelhamento da unidade, os uniformes dos alunos, o custo com as refeições em cada turno, além da capacitação dos profissionais da unidade. A primeira-dama Virginia Mendes reforçou o cuidado com as crianças.

“Que as crianças sejam tratadas com muito amor, porque tudo que se faz com amor faz diferença. Eu tenho esse projeto como a menina dos meus olhos, esse foi o primeiro e nós vamos levar para muitos outros municípios”, declarou a primeira-dama. 

Fonte: GOV MT

Continue Lendo
1 Comment

1 Comment

  1. Enregistrement

    fevereiro 14, 2024 at 8:30 pm

    Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you. https://accounts.binance.com/fr/register?ref=PORL8W0Z

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Procon-MT orienta sobre normas para venda e utilização de fogos de artifício

Publicado

em

Por

Para orientar comerciantes e consumidores, a Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon-MT), da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), esclarece as regras para a venda e utilização de fogos de artifício em Mato Grosso.

Atualmente, duas normas estão em vigor no Estado. A Norma Técnica nº 29/2020, que limita a venda por estabelecimentos exclusivos e autorizados pelo Corpo de Bombeiros; e a Lei Estadual nº 12.155/2023, que trata também da utilização dos fogos de artifício em Mato Grosso.

De acordo com a legislação estadual, é proibida a comercialização, armazenamento, transporte, manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de artifício de estampido e de qualquer artefato pirotécnico de efeito sonoro ruidoso em Mato Grosso.

“A regra vale para todo o Estado e inclui recintos fechados e ambientes abertos, em áreas públicas e privadas. Entretanto, a norma permite a comercialização e utilização de fogos que produzem apenas efeitos visuais”, salienta a secretária adjunta do Procon-MT, Cristiane Vaz.

Já a Norma Técnica do Corpo de Bombeiros estabelece as condições necessárias para garantir a segurança contra incêndio e pânico em edificações destinadas ao comércio de fogos de artifício no varejo e também nos espetáculos pirotécnicos.

Conforme a norma, só é permitida a venda de fogos de artifício em lojas de um único pavimento e que não tenham mezanino. O uso da edificação deve ser exclusivo para o comércio desse tipo de mercadoria.

Também há uma série de regras para a construção do prédio que abrigará comércio de fogos de artifício, como estrutura, paredes e cobertura (laje) com resistência ao fogo, piso antifaísca e para equipamentos e aparelhos permitidos nesse tipo de estabelecimento. “A intenção é garantir a segurança em caso de incêndio”, alerta a secretária adjunta do Procon Estadual.

O regulamento determina que lojas de fogos de artifício fiquem localizadas no mínimo a 200 metros de locais de reunião de público e edificações e áreas de risco, como postos de combustível, terminais de abastecimento de gás liquefeito de petróleo (GLP) e entre outros estabelecimentos.

“Também são proibidas a venda de fogos de artifício em locais de reunião de pessoas e a céu aberto, como em barracas, estandes em madeira, trailers ou similares”, informa Cristiane Vaz.

Para outras informações, consulte na íntegra a Norma Técnica Nº 29/2020 e a Lei Estadual Nº 12.155/2023.

Dúvidas e reclamações

Em caso de dúvidas ou reclamações, o consumidor pode procurar a unidade de Procon mais próxima de sua residência. Também é possível utilizar o PROCON+, que está disponível pelo aplicativo MT Cidadão.

O Procon-MT disponibiliza também o atendimento por WhatsApp pelo número (65) 99228-3098. Outra opção é registrar uma reclamação pela plataforma Consumidor.gov.br, que está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora