Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil apreende arma de fogo furtada em 2020 no Tocantins

Publicado

em

Uma arma de fogo foi apreendida pela Polícia Civil, na tarde de sexta-feira (29.12), no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá), durante averiguação de uma denúncia anônima.

A ação faz parte da Operação Protetor das Fronteiras, realizada pelas equipes da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade e Delegacia Especial de Fronteira (Defron). Além da pistola calibre .40, houve a apreensão de um veículo, dinheiro e dois aparelhos celulares.

Um jovem de 26 anos e com várias passagens criminais foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido e receptação. A irmã do suspeito, a qual estava junto com ele no momento da abordagem, foi conduzida para esclarecimentos.

Os policiais civis receberam uma denúncia de que um indivíduo estava andando pela cidade portanto uma arma de fogo. Diante as informações foram realizadas diligências para apurar os fatos.

Durante o trabalho de investigação, foi avistado quando o suspeito transitava pela Rodovia MT 246 em um automóvel Ecosport de cor prata. Ao ser parado, a equipe fez buscas no carro, e localizou embaixo do tapete uma pistola modelo PT100.

Na checagem constatou-se que a arma estava com registro de furto ocorrido em novembro de 2020, em Gurupi, no Estado do Tocantins. O carro também estava com a documentação irregular, razão pela qual foi apreendido.

No interior do veículo estava a irmã do condutor, a qual foi encaminhada para ser ouvida e posteriormente liberada.

O suspeito que ja possui antecedentes por receptação e ameaça, foi interrogado e autuado em flagrante pelos crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e proibido. Em seguida, ele foi colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Operação do Ceará contra fraude eletrônica cumpre 17 mandados de prisões e buscas em MT

Publicado

em

Por

Policiais civis de Mato Grosso e do Ceará cumpriram nesta sexta-feira (22.11), 17 mandados judiciais de buscas e prisões dentro da Operação Deceptor, da Polícia Civil cearense, contra um grupo criminoso investigado por fraudes eletrônicas e lavagem de dinheiro. Foram realizados ainda a apreensão de bens e bloqueio de valores dos investigados.

Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e dois de prisão nas cidades de Várzea Grande, Cuiabá, Mirassol d’Oeste e Cáceres pelas equipes da Delegacia Especializada de Estelionatos de Cuiabá e Delegacia de Mirassol d’Oeste. Dois alvos de prisão estão foragidos.

A investigação conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, do Departamento de Polícia Judiciária Especializada do Ceará, identificou a atuação da organização criminosa responsável por fraudes eletrônicas usando plataformas de vendas online.

Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos computadores e aparelhos celulares e realizado o bloqueio de valores até o montante total de R$ 6 milhões além do bloqueio judicial de 15 veículos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora