A Prefeitura de Diamantino (MT), por meio da Secretaria de Administração e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e com o Sindicato Rural de Diamantino, realizou de 06 a 08 de março, o treinamento de Confecção de Utensílios com Resíduos de Madeira no salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida no bairro Jardim Alvorada.
A turma é composta por 100% de alunas mulheres, que mostraram determinação e muita habilidade no manuseio de máquinas e ferramentas para a criação de itens de madeira.
Titular da pasta de Administração, Nilda Martins falou sobre a contrapartida da secretaria para a realização das aulas e destacou o comprometimento da gestão com a qualificação dos servidores e população.
“Ver a participação dessas mulheres é muito gratificante e inspirador. A secretaria forneceu os resíduos de madeira e procuramos o local para a realização do treinamento. Temos o compromisso de continuar trazendo capacitações profissionais tanto para os nossos servidores quanto para o público em geral”, pontuou.
Nilda Martins agradeceu ao Sindicato Rural de Diamantino e ao SENAR-MT pela parceria. “O prefeito, Dr. Manoel Loureiro, sempre destaca a importância das qualificações profissionais para o trabalhador e trabalhadora do município. Só temos a agradecer pelas atividades que vêm sendo desenvolvidas em nossa cidade pelo Sindicato Rural por meio do senar SENAR-MT”.
José Alves, instrutor responsável pelo treinamento, elogiou as participantes e destacou o compromisso das alunas com as aulas. “É uma turma com ótimo desempenho e com uma participação fantástica, todas as atividades foram desenvolvidas com muita competência”.
Rose Aleixo, aluna do treinamento, compartilhou como as aulas abriram novas possibilidades de renda para ela e para a família.
“Aprendemos a fazer um cesto para ovos de páscoa, bancos, um armário de cozinha com porta condimentos e uma prateleira para a casa. Aulas de grande valia que nos ensinou a possibilidade de gerar uma renda extra para família”, frisou.
Já a aluna Alexandra Araújo destacou o interesse em participar de mais cursos ofertados no município.
“É o primeiro curso do SENAR-MT que participo e tive uma experiência muito boa. Gosto muito de mexer com madeira e artesanato, então o curso veio na hora certa, consegui pegar mais prática. Espero que mais oportunidades para capacitação apareçam”, ressaltou.
Fonte: Prefeitura de Diamantino MT