Connect with us

MIRASSOL

Lambari D’Oeste festeja abertura de Campeonato Municipal em São José do Pingador

Publicado

em

Com muitos fogos de artifício, a população lambariense comemorou a abertura do Campeonato Municipal de Futebol, em São José do Pingador, no último final de semana. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Lambari D’Oeste, por intermédio do Departamento de Esportes e contou com centenas de pessoas que compareceram para torcer por suas equipes favoritas.

Na solenidade de abertura estiveram várias autoridades políticas, atletas, homenageados, Comissão Organizadora e colaboradores.

Logo após a entrada das Bandeiras houve a execução do Hino Nacional Brasileiro.

O Campeonato, que leva o nome de Walter Vieira Mendes Jr, o Taisso, que morreu vítima de insuficiência cardíaca,  e que era um grande apoiador do futebol, contou com a participação de seus pais.

“Só podemos agradecer por essa homenagem, que lembra de uma pessoa que foi embora. Fez tremer o nosso coração”, disse o pai de Taisso, Walter Vieira.

Já a mãe, Maria das Graças, disse se tratar de uma homenagem, de recordação, que vai levar para o resto da vida:

“Será para sempre… Porque é inesquecível, isso é muito gratificante e a gente só tem que agradecer a todos que estão envolvidos nesta preparação. A gente agradece, com todo carinho e desejamos que Deus proteja a todos.”

Já o campo de futebol leva o nome de Dalberto Bertolozzo, popular Tuta, que morreu vítima de câncer e que também era ligado ao esporte.

Sua neta Ana Laura falou que o avô “estará sempre em nossas recordações, sempre vivo nos corações da gente”.

Ela acrescentou que o avô amava participar das Copas Rurais, e que ele não perdia nenhum domingo.

O Campeonato Rural de Futebol conta com 10 (dez) equipes e todas ganharam uniformes completos, que foram entregues pelo prefeito Marcelo Vitorazzi, o Marcelinho da Bem Estar.

Equipes de outras modalidades também receberam kits.

“Então, estamos começando o Campeonato entregando 12 (doze) kits de uniformes para todas as equipes, no estádio municipal, cujo nome é uma homenagem ao Seu Tuta, que é um ente inesquecível do município e também homenageamos o Campeonato com o nome do Taisso, que era um garoto que amava o esporte. São simples homenagens que estamos fazendo pra essas pessoas que tanto participavam deste evento”, disse o prefeito.

Ele destacou que a arquibancada está sendo aumentada, que agora o estádio tem banheiro masculino e banheiro feminino, que os vestiários estão todos revestidos com cerâmica, forro novo e que o Campeonato tem tudo pra ser o melhor campeonato já foi realizado no Distrito de São José do Pingador.

Marcelinho da Bem Estar fez questão de agradecer os parceiros que estão acreditando na gestão:

“Estamos recebendo recursos do Governo do Estado, do senador Carlos Fávaro, de vários deputados federais e estaduais; a Câmara Municipal tem apoiado, fortemente, a gestão atual, o que  só nos fortalece cada vez mais,  para que possamos produzir com maior eficácia e, com isso, quem ganha é a população.”

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Elaine Duarte falou da importância do esporte na vida das pessoas.

“É uma satisfação muito grande, presenciar a abertura de um campeonato, depois de dois anos sem poder praticar o esporte. Eu creio que o esporte transforma a vida das pessoas. Sou muito a favor do esporte no nosso município e, particularmente pra mim, esse campeonato é o melhor campeonato de Lambari D’Oeste. É o campeonato mais top que nós temos. Então, vamos incentivar, fazer as melhorias, se dedicar mais. Quero agradecer a todas as equipes que estão participando e parabenizar toda a organização por toda essa preparação de abertura.”

Já o coordenador de Esportes,

Valdinei Vitorazzi disse que foi uma emoção muito grande e que estava muito grato com a população que foi prestigiar o trabalho desenvolvido para a abertura do Campeonato:

“O prefeito vem fazendo um ótimo trabalho, juntamente com a Câmara de Vereadores e todos os secretários. Então, vamos realizar esse campeonato, com fé em Deus, de que tudo dará certo”.

Sobre as obras,  Valdinei disse que estão apenas começando, porque a intenção da Prefeitura Municipal é de iluminar o estádio e colocar um portal na entrada e cobrir as arquibancadas.

O campeonato terá duração de cerca de um mês e meio e as rodadas serão aos domingos de manhã e à tarde. As equipes que jogaram na abertura, foram: Guarani X Pingador Jr., Bem estar X Rodados S.A. e, serão mais de

R$6.000,00 (seis mil reais) em prêmios.

A Câmara Municipal de Lambari D’Oeste é parceira na realização da competição esportiva e os vereadores estiveram presentes na abertura do evento.

O deputado estadual Paulo Araújo, que estava cumprindo agenda em outra localidade, foi representado por seu assessor  Valtinho.

“Gostaria que todos soubessem que o deputado Paulo Araújo está trabalhando firmemente por Lambari D’Oeste e que as portas do Gabinete dele estão sempre abertas para o prefeito, assim como para toda população lambariense”, disse ele.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MIRASSOL

TJ manda município em MT implementar esgoto em loteamento erguido em “brejo”

Publicado

em

Por

A Primeira Câmara de Direito Público e Coletivo do Tribunal de Justiça (TJMT) negou um recurso da prefeitura de Mirassol D’Oeste (296 Km de Cuiabá), que terá que implementar a infraestrutura (asfalto, rede de esgoto etc) num loteamento erguido num “brejo”.

De acordo com um processo que tramita no Poder Judiciário de Mato Grosso, o Ministério Público do Estado (MPMT) denunciou a prefeitura de Mirassol D’Oeste e também a Imobiliária Bordone, além da construtora Roberto Braga LTDA, pelas irregularidades.

Conforme a denúncia, o loteamento, batizado de Jardim das Flores III, foi erguido numa área “alagadiça” – como um “brejo” ou “pântano”, por exemplo -, e não dispõe de infraestrutura mínima para seus moradores.

O MPMT revela que o Jardim das Flores III não possui, sequer, “ruas abertas”. “Foram constatadas diversas irregularidades no loteamento denominado Jardim da Flores III, localizado nesta cidade, tais como, inexistência de ruas abertas, implementação em terreno alagadiço, ausência de saneamento básico, esgoto correndo a céu aberto e obras de abertura de arruamento, quadras, lotes e de equipamento urbano ainda não haviam sido concluídas”, diz trecho do processo.

Em sentença do mês de julho de 2023, a 2ª Vara de Mirassol D’Oeste acatou o pedido do MPMT, dando um prazo máximo de 2 anos para que a prefeitura e as empresas responsáveis pelo loteamento realizem as obras de infraestrutura. As partes recorreram da decisão, porém, no dia 30 de outubro de 2024, a Primeira Câmara de Direito Público e Coletivo do TJMT manteve a condenação.

“A sentença de primeiro grau foi mantida, com a devida apreciação de todos os argumentos apresentados pelas partes, especialmente no que tange à responsabilidade solidária dos réus para a regularização do loteamento, tendo o acórdão deixado claro os fundamentos pelos quais a apelação não foi acolhida. Em momento algum foi omitida a análise de questões relevantes ou constitucionais”, diz trecho do voto da desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos. As partes ainda podem recorrer da decisão.

Por Folha Max

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora