Connect with us

MATO GROSSO

GMF Mato-grossense conhece o sistema socioeducativo Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão

Publicado

em

A Comitiva do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (GMF/TJMT) realizou uma visita institucional, (12 de dezembro), na Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) para conhecer boas práticas e ações de ressocialização realizadas com reeducandos e reeducandas, em São Luís, Maranhão. 
 
Os gestores participaram de uma reunião para apresentar e compartilhar experiências realizadas em Mato Grosso. Eles também conheceram o Centro Integrado de Justiça Juvenil – CIJJUV, uma moderna unidade que oferece atendimento aos adolescentes em conflito com a lei. Na oportunidade, visitaram os Centros Socioeducativos da Grande Ilha, Sede Administrativa e Escola de Socioeducação do Maranhão (ESMA). 
 
O GMF-MT realiza intercâmbio estadual com objetivo de conhecer projetos de educação, qualificação profissional e estruturas que possam ser trazidas em Mato Grosso, proporcionando melhorias no sistema carcerário na efetiva ressocialização dos privados de liberdade. O foco é transformar a vidas para que todos possam ser inseridos na sociedade de forma digna.   
O trabalho do GMF-MT é realizado em parceria com várias instituições, como a Secretaria de Segurança Pública, Defensoria Pública, Forças Policiais, Universidades em diversas ações para atendimento aos reeducandos dentro dos presídios e cadeias.
 
Na comitiva de Mato Grosso foi composta por representantes da Superintendência de Administração Socioeducativa (Suase), órgão vinculado à Secretaria Adjunta de Justiça da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), Iberê Junior, a juíza titular da Segunda Vara da Infância e Juventude de Cuiabá TJMT, a juíza coordenadora do eixo socioeducativo, Leilamar Rodrigues, Gestor administrativo do Núcleo de Apoio ao GMF/TJMT, Lusanil Egues da Cruz e demais servidores.
 
#ParaTodosVerem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Primeira imagem: Mostra os membros da comitiva, onze pessoas, seis homens e cinco mulheres. Eles estão em pé dentro de uma sala.
 
Carlos Celestino/ Foto: Reprodução rede social Funac-MA
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Juiz alerta para golpes utilizando nome de advogada e decisões falsas do juízo de Juara

Publicado

em

Por

O juiz da Comarca de Juara, Fabricio Savazzi Bertoncini, alerta advogados e cidadãos com processos que tramitam na Justiça de Mato Grosso, que golpistas estão utilizando o nome de uma advogada que atua na Comarca de Porto dos Gaúchos, para requisitar pagamentos de valores, encaminhando decisão supostamente proferida pelo juízo de Juara.  
 
Os golpistas encaminham por WhatsApp um texto de uma suposta condenação em que o juízo solicita o pagamento de multa processual no valor de R$ 28.989,71, para que o processo seja arquivado. Eles ainda pedem que o valor seja pago em, no máximo, 24 horas, e que, caso a pessoa não cumpra a solicitação, poderá ser presa em flagrante delito pelo crime de desobediência, além de receber multa diária no valor de cinco mil reais e bloqueio parcial dos bens até o pagamento da ordem.
 
Na mensagem de WhatsApp, os criminosos se identificam como a advogada, que está prestes a entrar em audiência. Então dizem que saiu uma decisão, mas que a pessoa deve conversar com o secretário da advogada e envia o contato do suposto secretário.   
  
Marcia Marafon 
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT 
imprensa@tjmt.jus.br
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora