Connect with us

MATO GROSSO

Primeira-dama de MT parabeniza Seduc pelo 1º Torneio de Robótica na rede estadual

Publicado

em

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, destacou a importância do torneio de Robótica como experiência e oportunidade para os estudantes demonstrarem criatividade e trabalho em equipe.

“O torneio foi uma oportunidade única para esses alunos, pois contribui para o crescimento e o aprendizado contínuo. Outro ponto muito importante é a presença dos familiares, o que fortalece a integração dos alunos. O secretário Alan Porto e sua equipe estão de parabéns por mais uma iniciativa de sucesso, incentivada pelo Governo do Estado”, ratificou.

O torneio de Robótica foi realizado pela secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), na quinta-feira (14.12), no auditório da Fatec Senai, em Cuiabá. Virginia Mendes, fez questão de prestigiar os alunos acompanhada da filha caçula, Maria Luiza.

O evento reuniu estudantes da Rede Estadual de Ensino com a finalidade de incentivar o desenvolvimento de habilidades em inovação, estratégia e a integração, como um novo modo de aprendizagem organizado por meio de uma competição saudável.

Para organizar a competição, a Seduc-MT contou com o apoio da empresa Sim Inova. As atividades envolvem montagem e execução dos comandos de protótipos.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, agradeceu a primeira-dama de Mato Grosso por estar sempre presente nas ações da pasta. “A senhora sempre prestigia os eventos da Educação, é uma defensora da educação pública de qualidade. Dona Virginia tem feito um trabalho incrível no social e na educação, com programas, por exemplo, como Autismo na Escola, Equoterapia e nossa embaixadora do programa que levou 100 alunos para o intercâmbio da Inglaterra. Obrigada pelo seu esforço e dedicação pela educação”.

“O Governo do Estado tem feito muitos investimentos em todas as áreas, e uma Secretaria que tem dado certo é a Educação. O secretário Alan e sua equipe têm um planejamento que está chegando nos 141 municípios. Isso é possível porque o governador Mauro Mendes tem feito o dever de casa”, destacou o deputado estadual Max Russi.”

Participaram das competições 48 equipes, sendo 21 delas formadas por estudantes do Ensino Fundamental II e 27 equipes do Ensino Médio. Além das escolas de Cuiabá, participaram equipes dos municípios de Água Boa, Pontal do Araguaia, Mirassol D´Oeste, Nova Brasilândia, Juara, Aripuanã, Matupá, Jauru, Comodoro, Primavera do Leste, Alto Taquari, Itanhangá, Sorriso, Tangara da Serra, Barra do Bugres, Várzea Grande, Jangada, Paranaíta, Barra do Garças, Araguaiana, Araputanga, São Jose do Rio Claro, Diamantino, Juína, Peixoto de Azevedo, Poxoréu, Paranatinga, Alto Araguaia, Colíder, Campo Novo do Parecis, Nossa Senhora do Livramento. As atividades contaram com as Diretorias Regionais de Educação (DREs) e as unidades de ensino.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Desembargador José Lindote é eleito 1º Tesoureiro do Colégio de Corregedores do Brasil

Publicado

em

Por

O corregedor-geral da Justiça do Estado de Mato Grosso eleito, desembargador José Luiz Leite Lindote, foi escolhido como 1º Tesoureiro da nova gestão do Colégio Permanente de Corregedoras e Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE). A eleição dos novos membros do colegiado ocorreu na tarde de quinta-feira (21), em Manaus (AM).
 
O desembargador Lindote assumirá o cargo a partir de janeiro de 2025, juntamente com os demais integrantes do Colégio, que terá como presidente o corregedor-geral de Justiça do Estado de Rondônia, desembargador Gilberto Barbosa Batista dos Santos.
 
As eleições para os cargos diretivos do CCOGE e do Fórum Fundiário Nacional foram realizadas durante a programação da 94ª edição do Encontro Nacional de Corregedoras e Corregedores-Gerais de Justiça do Brasil (ENCOGE) e do 6º Fórum Nacional Fundiário. As atividades tiveram início na quarta-feira (20) e seguem até sexta-feira (22).
 
A organização do ENCOGE é conduzida pelo Colégio Permanente de Corregedoras e Corregedores-Gerais, pelo Fórum Nacional Fundiário, pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e pela Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM).
 
Confira os eleitos para a próxima gestão do CCOGE:
Presidência: Corregedor-geral da Justiça do Estado de Rondônia, desembargador Gilberto Barbosa Batista dos Santos.
1º Vice-presidente: Corregedor-geral da Justiça do Estado de Santa Catarina, desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli.
2º Vice-presidente: Corregedor-geral do Foro Extrajudicial do Estado do Maranhão, desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos.
1º Tesoureiro: Corregedor-geral da Justiça do Estado de Mato Grosso eleito, desembargador José Luiz Leite Lindote.
2º Tesoureiro: Corregedor-geral da Justiça do Estado do Pará, desembargador Francisco José dos Anjos Bandeira de Melo.
1º Secretário: Corregedor-geral da Justiça do Estado da Bahia, desembargador Roberto Maynard Frank.
2º Secretário: Corregedor-geral da Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Francisco Eduardo Loureiro.
 
Fórum Fundiário Nacional:
Presidente: Corregedor-geral do Foro Extrajudicial do Estado do Piauí (eleito), desembargador Hilo Almeida Sousa.
Vice-presidente: Corregedor-geral do Foro Extrajudicial do Estado de Goiás (eleito), desembargador Anderson Máximo de Holanda.
 
Leia mais sobre o 94ª ENCOGE
 
#Paratodosverem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Imagem 1:   corregedor-geral eleito do TJMT é eleito 1º Tesoureiro do CCOGE,  
 
Gabriele Schimanoski (Com assessoria TJMA)
Assessoria de Comunicação da CGJ-TJMT
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora