Uma boca de fumo que funcionava em uma residência abandonada no bairro Osmar Cabral em Cuiabá foi fechada pela Polícia Civil, na tarde de sexta-feira (15.12), em investigações realizadas pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).
A ação resultou na prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas e na apreensão de diversas porções de diversas porções de maconha e pasta base de cocaína já embaladas para venda, além da condução de um suspeito por uso de drogas.
As diligências iniciaram após denúncias de que a residência abandonada no bairro Osmar Cabral estava sendo utilizada para uso e comércio de drogas. O ponto já era conhecido dos policiais da DRE, sendo alvo de outras três ações anteriores da especializada.
Após monitoramento do local, os policiais verificaram a veracidade da denúncia, flagrante o momento em que um usuário foi até o local e o traficante saiu para buscar algo que estava escondido em um matagal. Diante das evidências, os policiais realizaram a abordagem dos suspeitos, que foram surpreendidos com porções de entorpecentes.
Em buscas na mata, os policiais encontraram um frasco com 15 porções de maconha e uma sacola com 52 porções de pasta base de cocaína, além de porção de ácido bórico e facas utilizadas para divisão da droga.
Todo material ilícito foi apreendido e o suspeito conduzido à DRE, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. O usuário também foi conduzido à delegacia, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência por uso de drogas.
Policiais civis de Mato Grosso e do Ceará cumpriram, nesta sexta-feira (22.11), 17 mandados judiciais de buscas e prisões dentro da Operação Deceptor, da Polícia Civil cearense, contra um grupo criminoso investigado por fraudes eletrônicas e lavagem de dinheiro. Foram realizados ainda a apreensão de bens e bloqueio de valores dos investigados.
Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e dois de prisão nas cidades de Várzea Grande, Cuiabá, Mirassol d’Oeste e Cáceres pelas equipes da Delegacia Especializada de Estelionatos de Cuiabá e da Delegacia de Mirassol d’Oeste. Dois alvos de prisão estão foragidos.
A investigação conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, do Departamento de Polícia Judiciária Especializada do Ceará, identificou a atuação da organização criminosa responsável por fraudes eletrônicas usando plataformas de vendas online.
Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos computadores e aparelhos celulares e realizado o bloqueio de valores até o montante total de R$ 6 milhões, além do bloqueio judicial de 15 veículos.