Connect with us

ESPORTE

Palmeiras inicia busca pelo tri na Copinha 2024 com estreia na Arena Barueri

Publicado

em

A estreia do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024 já tem data marcada: será no dia 4 de janeiro, diante do Queimadense-PB, às 17h30, na Arena Barueri. Esta é a segunda vez que o Verdão tem o estádio como sede na fase inicial da Copinha.

Na segunda rodada, dia 7 de janeiro, as Crias da Academia entram em campo contra o União ABC-MS, às 20h, e encerram a primeira fase contra o Oeste-SP, dia 10 de janeiro, às 17h – os jogos são válidos pelo grupo 24 do torneio.

O Palmeiras é o atual bicampeão da Copinha. O primeiro título, em 2022, veio com a goleada por 4 a 0 sobre o Santos na final, realizada no Allianz Parque. Na sequência, em janeiro deste ano, o segundo título foi sacramentado ao vencer o América-MG por 2 a 1 na decisão, no Canindé.

Além do bicampeonato da Copinha, o time Sub-20 alviverde fechou a temporada 2023 com o título do Campeonato Paulista após bater o São Paulo por 1 a 0 na decisão (2 a 1 no agregado), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP). Ao chegar à final do estadual, o Palmeiras também garantiu vaga para a Copa do Brasil Sub-20 de 2024.

As Crias da Academia já iniciaram a preparação para a disputa do mais tradicional torneio de base do Brasil na última segunda-feira (11), na Academia de Futebol. Os treinos que antecedem a competição de abertura da temporada serão realizados na Academia de Futebol, comandados pela comissão técnica de Lucas Andrade.

palmeiras já iniciou a preparação para a Copinha | Foto: Fabio Menotti

Regulamento

Divididas em 32 grupos, as 128 equipes se enfrentam dentro das chaves em turno único, classificando as duas melhores aos confrontos diretos eliminatórios, que, em caso de empate no tempo normal, serão decididos nos pênaltis.

Veja todos os jogos do Palmeiras na primeira fase da Copinha:

04/01 – 17h30: Palmeiras x Queimadense-PB – Arena Barueri

07/01 – 20h: União ABC-MS x Palmeiras – Arena Barueri

10/01 – 17h: Oeste-SP x Palmeiras – Arena Barueri

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Botafogo vence Fluminense no finalzinho dos acréscimos no Maracanã

Publicado

em

Por

Em um clássico eletrizante, o Botafogo venceu o Fluminense por 1 a 0 neste sábado, no Maracanã. Com o resultado, o Alvinegro chegou a 56 pontos e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro. Já o Tricolor, com 27 pontos, voltou para a zona de rebaixamento.

O Jogo

O clássico começou com muita intensidade. O Botafogo adotou uma postura ofensiva desde o início e criou uma boa chance logo aos três minutos. Matheus Martins tabelou com Tiquinho Soares e chutou, mas Fábio fez uma grande defesa. O Fluminense respondeu rapidamente com Cano, que aproveitou um cruzamento, mas parou em John.

O Botafogo continuou melhor em campo e quase abriu o placar aos nove minutos. Matheus Martins foi lançado na área, mas Fábio novamente salvou o Tricolor. Este lance animou o Alvinegro, que passou a controlar mais a posse de bola.

No entanto, o Fluminense ajustou a marcação e começou a equilibrar o jogo. Aos 29 minutos, Lima chutou com perigo, mas John fez uma boa defesa. Pouco depois, Arias também obrigou o goleiro do Botafogo a trabalhar.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Fluminense continuou pressionando e criou uma boa chance com Marcelo, mas o placar permaneceu inalterado até o intervalo.

Segundo tempo

O Botafogo voltou do intervalo com mais energia e quase marcou aos dois minutos. Luiz Henrique fez uma boa jogada e ficou de frente para Fábio, mas o goleiro tricolor fez uma grande defesa ao tentar dar uma cavadinha. Em seguida, Tiquinho Soares chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga, mas Fábio conseguiu impedir o gol.

O Fluminense só criou sua primeira boa chance no segundo tempo aos 14 minutos. Serna fez uma boa jogada e cruzou rasteiro para Cano, que finalizou para uma boa defesa de John.

O Botafogo continuou mais objetivo e chegou com perigo com Luiz Henrique e Igor Jesus, mas Fábio impediu o gol alvinegro em ambas as oportunidades.

Na parte final do jogo, um choque de cabeças entre Marçal e Nonato resultou na saída do jogador do Fluminense de ambulância. Após a interrupção, o jogo seguiu movimentado. Samuel Xavier chutou para uma boa defesa de John, e Fábio defendeu uma finalização de Carlos Alberto.

Quando parecia que o jogo terminaria empatado, o Botafogo marcou o gol da vitória aos 50 minutos. Luiz Henrique recebeu um passe na área e mandou para a rede, garantindo os três pontos para o Alvinegro.

Próximos compromissos

Na próxima rodada, o Fluminense viaja para enfrentar o Atlético-GO no domingo, em Goiânia. Já o Botafogo encara o Grêmio no sábado, em Brasília.

A vitória do Botafogo no clássico contra o Fluminense foi crucial para manter a liderança do Campeonato Brasileiro. O jogo foi marcado por muita intensidade e boas defesas dos goleiros Fábio e John. Luiz Henrique foi o herói da partida ao marcar o gol da vitória nos acréscimos, garantindo a alegria da torcida alvinegra. O Fluminense, por outro lado, precisa reagir rapidamente para sair da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 X 1 BOTAFOGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21/09/2024
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Cartões amarelos: Felipe Melo (Fluminense); Tchê Tchê (Botafogo)
GOL: Luiz Henrique, aos 50’do 2ºT (BOTAFOGO)

FLUMINENSE:
Fábio, Samuel Xavier, Manoel, Antônio Carlos e Marcelo (Gabriel Fuentes); Martinelli (Nonato) (Felipe Melo), Facundo Bernal, Lima (Ganso) e Jhon Arias; Kevin Serna (Keno) e Germán Cano (Kauã Elias)
Técnico: Mano Menezes

BOTAFOGO: John, Mateo Ponte (Allan), Adryelson (Bastos), Alexander Barboza e Marçal (Alex Telles); Gregore, Tchê Tchê, Savarino (Almada) e Matheus Martins (Carlos Alberto); Luiz Henrique e Tiquinho Soares (Igor Jesus)
Técnico: Artur Jorge

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora