“Uma competição incrível” essa foi a definição de Gustavo Pacheco, ao comentar sua participação no campeonato. “Estou muito feliz de ter retornado ao Brasil com essa conquista. Treinei muito, me esforcei ao máximo para conseguir esse resultado” disse o atleta.
De acordo com o treinador, Marcos Vieira Fladimir, a conquista do Gustavo é motivo de orgulho para todos os atletas da Asa e da população de Sorriso. “Gustavo é atleta formado na escolinha de base de Sorriso e nos representou muito bem no Sul-Americano, retornando com duas medalhas de prata a nível internacional. Em sua primeira participação num campeonato desse porte e conquistar duas pratas é para fechar o ano do atletismo com chave de ouro”, resume Marquinhos.
Gustavo Pacheco é um atleta de base, formado na escolinha da Associação Sorrisense de Atletismo (Asa/Sorriso), que conta com o incentivo da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).
Na torcida por Gustavo estava, nada menos que o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, que destacou a satisfação pela sua trajetória e vê-lo participar de um evento do nível do Sul-Americano. A torcida somou- se aos esforços do atleta e treinamentos da Asa e o resultado foi duas medalhas de prata para a coleção de Gustavo que aos 14 anos, já coleciona o 1° lugar – 100 com barreira – final ouro, nos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs 2023), em que ele igualou o recorde de 13,50 metros, conquistado pelo outro sorrisense, Erick Victor, além do 7º lugar no Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa de Atletismo, em Recife. “Em nome da Prefeitura parabenizamos o Gustavo pelo feito no Chile e dizer que ele é referência para muitos que pretendem ingressar no esporte, através das escolinhas de base como o atletismo, por exemplo”, destaca Brandão.