Connect with us

MATO GROSSO

Câmeras mostram evolução de obras realizadas pelo Governo do Estado

Publicado

em

Imagens de câmeras instaladas em pontos estratégicos da região metropolitana de Cuiabá permitem o acompanhamento das obras executadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), desde junho deste ano. A medida foi possível com um termo de cooperação firmado entre a Sinfra-MT e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT.

As imagens em tempo real podem ser acompanhadas AQUI pela população. Além de ser uma ferramenta de transparência, que permite o acompanhamento das obras, o recurso auxilia na fiscalização dos trabalhos por parte da equipe técnica da Sinfra-MT.

O rodoanel de Cuiabá e Várzea Grande tem duas câmeras disponíveis: uma na construção de um viaduto na rotatória de encontro com a MT-010, a Estrada da Guia, próxima ao condomínio Brasil Beach. A segunda é a da construção de duas pontes sobre o Rio Cuiabá.

As primeiras imagens do viaduto mostram os trabalhos iniciais de escavação e fundação, enquanto que nas imagens atuais já é possível ver as estruturas do viaduto.

Já na ponte, onde havia apenas as vigas em construção, já é possível ver os pilares e a estrutura começando a tomar forma.

Outras duas câmeras estão localizadas no novo Hospital Universitário Júlio Müller, localizado na MT-040, entre Cuiabá e Santo Antônio do Leverger, uma nos fundos e outra na frente da obra.

Ainda em maio, o bloco principal do hospital estava no começo, com a construção da laje do primeiro andar. Agora, são três pavimentos erguidos e serviços de alvenaria avançados.

O mesmo pode ser visto na parte da frente.

A obra de implantação do BRT em Várzea Grande também tem duas câmeras disponíveis. Uma localizada na esquina da rua Vereador Abelardo de Azevedo, e outra na trincheira do KM 0.

Se as primeiras imagens mostravam o terreno após a remoção dos trilhos, menos de seis meses depois as câmeras registram os corredores de concreto executados e quase finalizados.

A obra do prolongamento da Avenida Parque do Barbado tem uma câmera fixada próximo à Rua Bandeirantes.

O primeiro registro mostrava ainda o trabalho de concretagem das galerias de água do Córrego do Barbado. Agora, o cenário é do córrego fechado e as pistas asfaltadas.

Por fim, há uma câmera na nova ponte sobre o Rio Cuiabá, no bairro Parque Atalaia. No final de junho a foto mostra a pista ainda com as pedras utilizadas para dar estabilidade e ajudar na drenagem do terreno. Agora, o aterro já está na altura da ponte.

Após a finalização das obras, as câmeras poderão ser utilizadas para monitoramento pela Segurança Pública.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil prende em Cáceres homem que manteve vítima por três dias em cárcere privado

Publicado

em

Por

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres cumpriram, nesta segunda-feira (25.11), mandados de prisão preventiva e de busca contra um homem investigado por cárcere privado, estupro, lesão corporal dolosa e ameaça.

Conforme o inquérito policial, a Delegacia da Mulher de Cáceres foi acionada no dia 8 de novembro, pela equipe do pronto atendimento de uma unidade de saúde, informando que a vítima, de 49 anos, deu entrada na unidade com várias marcas de agressão física e sexual.

A mulher foi ouvida no hospital pela equipe de investigação e disse que foi mantida durante três dias em cárcere privado, na residência do suspeito. A vítima contou que no período tentou pedir ajuda, mas o suspeito ligava o som em volume alto para abafar os pedidos de socorro e a ameaçava com uma faca, além das agressões físicas e sexuais praticadas.

No dia 7 de novembro, diante do estado em que a vítima ficou com as agressões, inclusive com sangramento, o investigado a liberou da residência, quando a vítima pediu socorro à filha, que a levou para o hospital.

Diante da gravidade do ocorrido, a delegada Paula Gomes Araújo representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres.

Após ser interrogado nesta segunda-feira, o investigado, de 54 anos, foi conduzido para a Cadeia Pública do município, de onde passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora