Connect with us

MATO GROSSO

Crianças acolhidas de Várzea Grande assistem partida de futebol na Arena Pantanal

Publicado

em

Crianças e adolescentes entre oito e 17 anos e 11 meses que estão nas casas de acolhimento do município de Várzea Grande visitaram a Arena Pantanal nessa quarta-feira (06), em Cuiabá (MT). O grupo assistiu ao jogo entre o Cuiabá Esporte Clube e Club Athletico Paranaense pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A torcida mirim foi pé quente e o placar do jogo terminou em três a zero para o Dourado.
 
Isis Vitória, de 15 anos, era só alegria. Foi a primeira vez que a adolescente pisou na Arena Pantanal. Vibrou com as cores e animação da torcida. “Eu achei muito legal, não conhecia. É tudo muito colorido, iluminado, alegre”, comentou. Isis é uma das adolescentes que está no programa Busca Ativa, e sonha em um futuro próximo poder voltar ao estádio com uma nova família. “Talvez eu consiga e tenha até irmãos para torcermos juntos”, imagina.
 
José da Silva, de 13 anos, estava compenetrado e apreensivo. Ele queria saber se o jogador favorito dele entraria em campo. “Quem eu mais gosto é o Deyverson, ele está com o cabelo platinado, olhe lá. Mas está no banco e quero ver ele em campo”, torcia.
 
Quanto ao placar do jogo o mais otimista era Ângelo Gabriel. Ele confiava que o placar seria de 10 a zero, número correspondente a idade dele. “Faltaram só sete gols, na próxima eles fazem mais”, afirmou confiante.
 
A juíza auxiliar da Corregedoria-geral de Justiça de Mato Grosso (CGJ-TJMT), Christiane da Costa Marques Neves, que tem entre suas atribuições questões relacionadas à adoção em Mato Grosso, destacou que essa ação só foi possível por meio do esforço conjunto de vários voluntários que se dispuseram a fazer dar certo esse momento de descontração como a assessora de gabinete, Maria Alice Pinto de Arruda, que acompanhou a turminha durante o passeio, falou da satisfação em poder proporcionar um momento diferente para os menores. “É uma alegria poder vivenciar esses momentos com eles, vê-los entusiasmados e felizes é a melhor recompensa que poderíamos ter. Que Deus nos abençoe sempre para que possamos repetir tudo isso”, clamou.
 
Conforme a juíza da CGJ-TJMT, iniciativas como essa são bem-vindas, pois é um direito das crianças o acesso à saúde, à educação, ao esporte e lazer, e também à cultura. Christiane da Costa Marques Neves agradeceu a todos da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em nome do secretário Jefferson Neves e do ex-judoca David Moura, secretário-adjunto da pasta. “Agradeço aos servidores e secretários que foram solícitos e disponibilizaram os ingressos para que estas crianças e adolescentes pudessem vivenciar essa nova experiência. Um momento de lazer que ao mesmo tempo incentiva o gosto pelo esporte”, avaliou.
 
A magistrada agradeceu ainda ao juiz de direito da Vara Especializada da Infância e Juventude da Comarca de Várzea Grande, Tiago Souza Nogueira de Abreu, que autorizou a ida dos menores até a Arena Pantanal e as cuidadoras da Casa Lar que acompanharam o passeio. “Uma força tarefa que deu certo”, finalizou a juíza.
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Montagem com três fotos. Na primeira as crianças estão em pé cantando o hino nacional. Na segunda foto, um menino assiste ao jogo de binóculos. E na terceira imagem, as crianças estão em pé, próximas ao gramado, durante o aquecimento dos jogadores.
 
Gabriele Schimanoski 
Assessoria de Comunicação da CGJ-TJMT
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

“Mato Grosso realiza trabalho modelo de internacionalização na China”, afirma cônsul-geral adjunto do Itamaraty no país

Publicado

em

Por

“Mato Grosso faz um trabalho que é um modelo quando se trata de promoção e internacionalização na China. O Estado está há vários anos com consistência expandido a rede de contatos, trazendo missões, e agora, participando da CIEE (China Internacional Import Expo)”, afirmou o cônsul-geral adjunto do Brasil no país e Chefe do Setor de Ciência, Tecnologia e Inovação em sua visita ao estande do Governo de Mato Grosso, no evento, que é realizado em Xangai.

José Roberto ainda ressaltou a estratégia de exposição dos produtos mato-grossenses no pavilhão e da apresentação da agência de fomento Investe MT.

“Esse pavilhão está fantástico com essa amostragem de produtos feita pela equipe do Governo e da agência de investimento que, inclusive, vai chamar atenção por aqui .É um prazer que possamos trabalhar juntos”, contou.

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento de Mato Grosso (Sedec), promove suas potencialidades na 7ª edição da China International Import Expo (CIIE). Com início no dia 05 de novembro, a participação da comitiva mato-grossense tem sido marcada por estreitamento de laços internacionais.

Durante a inauguração do estande do Governo, foi assinado um Memorando de Intenção (MOU) com os chineses. Em outra ação, a empresa chinesa Sinomach, o secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, o presidente da Cooperativa dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Cooprosoja), Fernando Cadore, e o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Lucas Beber, assinaram um acordo para operações de máquinas agrícolas da gigante asiática em Mato Grosso.

Além disso, representantes da associação de empresários de Angola estiveram reunidos com o secretário de Estado, em uma troca de experiências e prospecção de negócios. Ficou acordado que uma comitiva de Mato Grosso deve ir ao país em 2025, bem como, uma comitiva angolana virá ao Estado no mesmo ano.

“Este é um momento ímpar para Mato Grosso, em que conseguimos mostrar ao mundo o potencial do nosso Estado e estreitar relações com países que têm muito a oferecer para nosso desenvolvimento. O diálogo com representantes da China e de Angola é uma oportunidade única para ampliar nossos horizontes comerciais e atrair novos investimentos que gerarão mais empregos e renda para a população”, disse o secretário César Miranda.

A participação na CIIE é um reflexo do compromisso do Governo de Mato Grosso em impulsionar a inovação, a ciência e a tecnologia, promovendo um ambiente favorável à criação de novos negócios e à atração de investidores internacionais. A feira vai até o dia 8 de novembro.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora