No Distrito, trabalho foi conduzido por empresa especializada no tema, seguindo o que rege a Reurb
“Um documento muito valioso, não só para mim, mas principalmente para os filhos”, descreu Flávio Lopes, o CBT, que mora no Distrito de Primavera desde 1999 e assinou, nesta sexta-feira (8 de dezembro), o documento o título de posse de sua casa, no Loteamento Garcia. A solenidade para assinatura dos títulos de propriedade foi realizada na Escola Municipal do Distrito.
Assim como no caso do CBT, foram regularizados os documentos de outros 58 proprietários do Distrito, graças ao trabalho realizado por uma empresa especializada neste trabalho, que contou com esforços coletivos dos proprietários das áreas e também da Administração Municipal.
Toda a ação seguiu as regras da lei de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) de 2017, com entrevistas com os moradores, monitoramento de toda a cadeia de cada imóvel, assim como a organização da documentação necessária à emissão dos títulos de posse.
“Muitas famílias aguardavam há muito tempo por este documento e sabemos o quanto isso faz a diferença na vida de cada uma destas pessoas, trazendo tranquilidade e segurança”, destacou a secretária de Assistência Social e primeira-dama de Sorriso, Jucélia Ferro, destacando a importância do trabalho conduzido pela Secretaria da Cidade (Semcid).
Gestor da pasta, Ednilson Oliveira destaca que o trabalho de garantir os títulos de propriedade em pontos que ainda carecem de regularização fundiária também vem sendo realizado em outras regiões e terá sequência no Município. “Hoje, por exemplo (11), serão entregues 100 títulos aos moradores do Nova Aliança 2, este processo conduzido somente pela Prefeitura e a Caixa Econômica Federal e, a partir do próximo, ano, via Reurb, deveremos seguir com ações de regularização fundiária em outros pontos, como de áreas do Bairro Benjamin Raiser, por exemplo”, listou o secretário.
“Estamos acompanhando estes trâmites, sabemos o quanto são minuciosos e, principalmente, a diferença que fazem na vida de cada família, por isso, seguimos com este trabalho”, reiterou o prefeito Ari Lafin.
Nova Aliança II
Nesta segunda-feira (11 de dezembro), serão entregues 100 contratos com valor de escritura a moradores do Nova Aliança II. A cerimônia será realizada na Escola Municipal Francisco Donizeti de Lima, às 19h. Os documentos foram repassados à Administração Municipal de Sorriso pela Caixa Econômica Federal em novembro.
Ednilson lembra que todos os 245 moradores do conjunto habitacional, viabilizado por meio do programa federal Minha Casa, Minha Vida e entregue em 2012, receberão os documentos, de maneira gradativa.
Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT