Connect with us

MATO GROSSO

Governo apresenta cultura pantaneira, etnoturismo e observação de onça em evento nacional

Publicado

em

Mato Grosso vai levar a cultura pantaneira, o etnoturismo (visitação em terra indígena), artesanato, observação de onças e o turismo de aventura para o Salão Nacional do Turismo, que será realizado de 15 a 17 de dezembro na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília (DF).

O Salão Nacional do Turismo foi retomado neste ano, após um hiato de 10 anos sem realização. O último evento ocorreu em 2013. Um dos pontos altos do evento será a apresentação do Brasil em forma de experiências e não apenas em estandes dos estados, como nas feiras tradicionais do setor.

O evento terá cinco áreas temáticas: sol e praia, turismo rural, natureza, cultural e tendências. Mato Grosso vai apresentar os três últimos eixos no Salão Nacional.

A coordenadora de Promoção do Turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Simone Lara Pinto, é a responsável pela organização da participação de Mato Grosso no evento. Além dela, cerca de 20 pessoas integram a comitiva estadual, incluindo servidores da Sedec, empresários, indígenas e artesãos.

“Parceiros importantes como o Sebrae, Senac e Sesc também estarão conosco no evento. O Senac vai apresentar uma cozinha show levando para o evento a nossa mojica de pintado. O Sesc será responsável pela apresentação cultural e, por isso, vai levar o grupo Flor Ribeirinha. Já o Sebrae será responsável pela área de artesanato, além da parceria em viabilizar a apresentação do destino na área experiência”.

Simone reforça também a importância da participação dos municípios no Salão Nacional do Turismo, para que eles possam realizar networking com os demais destinos do Brasil, operadores presentes e visitantes.

“Será uma boa oportunidade para troca de experiencias e aprendizados que serão proporcionados no núcleo de conhecimento do evento”, finaliza.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

“Postura proativa do Governo de MT demonstra compromisso com o desenvolvimento sustentável”, afirma ministro do TCU

Publicado

em

Por

“Mato Grosso está à frente do país ao buscar novas ferramentas e indicadores que garantam boas práticas ambientais, sociais e de governança. Essa postura proativa demonstra o compromisso do estado com o desenvolvimento sustentável, mostrando que é possível conciliar crescimento econômico com a proteção ambiental. Essa liderança inspira outros estados brasileiros a trilhar um caminho mais sustentável e responsável”.

A afirmação é do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, que esteve nesta quinta-feira (19.09), em reunião com o vice-governador Otaviano Pivetta, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. O governo enviará um projeto de lei para a Assembleia Legislativa para instituir indicadores de governança, gestão e sustentabilidade no Estado.

O projeto foi elaborado com sugestões do ministro, que também ressaltou a importância da iniciativa do governo em implementar regras que favorecem o desenvolvimento sustentável em Mato Grosso.

“A gestão demonstra uma visão estratégica e uma postura visionária, que coloca o Estado à frente de seu tempo. Investir 20% de toda a receita em áreas como infraestrutura, saúde e educação, além de ações de desenvolvimento e sustentabilidade, é um marco para o país. Essa postura visionária demonstra o compromisso com o bem-estar da população”, disse ele.

O vice-governador ainda falou sobre a parceria entre o Governo do Estado e o TCU para que no futuro essas ações possam trazer bons frutos.

“Essa parceria com o TCU é estratégica para o futuro de Mato Grosso. Trabalhar com ferramentas e indicadores que garantam boas práticas ambientais, sociais e de governança é fundamental para o nosso crescimento sustentável. Com essa iniciativa, confiamos que em 2036 teremos um PIB aumentado e alcançaremos a meta de zerar a produção de carbono, mostrando ao mundo que desenvolvimento econômico e sustentabilidade caminham juntos”, pontuou Otaviano Pivetta.

Também participaram da reunião os secretários de Estado Rogério Gallo (Fazenda) e Basílio Bezerra (Planejamento e Gestão).

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora