Connect with us

POLÍCIA

Operação Carreta cumpre 13 mandados contra responsáveis por matar dois adolescentes que foram queimados vivos 

Publicado

em

A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (08.12), em Nova Olímpia, a Operação Carreta para cumprir 13 mandados judiciais contra os executores de um duplo homicídio ocorrido no mês de junho. O crime vitimou dois adolescentes que foram torturados e queimados ainda vivos.

A equipe da Delegacia de Nova Olímpia, com apoio de equipes da Regional, cumpriu quatro prisões preventivas, seis buscas e apreensões, uma apreensão de menor de idade e duas quebras de sigilo telemático.

Após seis meses de investigações, que contaram com o trabalho pericial da Politec-MT em Cuiabá, a Polícia Civil conseguiu apurar a identificação dos autores do duplo homicídio qualificado das vítimas, Aleson Vitor Almeida da Silva Nunes, de 14 anos e Josevaldo Soares de Souza Nascimento, de 17 anos.

No dia 24 de julho, um trabalhador avistou um incêndio em um canavial da usina onde trabalha, na estrada entre Nova Olímpia e o Distrito de Fernandópolis. Ao seguir ao local para apagar as chamas, ele encontrou o corpo de uma das vítimas e a outra com diversas queimaduras e acionou a polícia.

As vítimas foram executadas em um ‘tribunal do crime’, que determinou as mortes praticadas com meio cruel. Após os suspeitos torturarem as vítimas durante duas horas de tortura, atearam fogo aos adolescentes ainda com vida. Uma das vítimas morreu no local e a segunda foi encaminhada a Cuiabá, onde foi a óbito posteriormente.

“Foram meses de investigações e análise pericial que possibilitaram à Polícia Civil identificar quem cometeu esse bárbaro crime”, explicou o delegado Gustavo Espíndula.

Foram presos durante a operação W.S.O., 19 anos, V.R.L., 27 anos e H.N.S., 23 anos e apreendido um adolescente de 17 anos. Todos ficarão à disposição do Poder Judiciário.

A Operação Carreta contou com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, Delegacia Regional e Delegacia de Tangará da Serra.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora