Connect with us

ESPORTE

Cuiabá goleia o Athletico-PR e termina o Brasileirão na 12ª posição

Publicado

em

Na noite desta quarta-feira (6), o Cuiabá e o Athletico-PR se enfrentaram na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). O Dourado saiu vitorioso com um placar de 3 a 0, com gols marcados por Clayson e Derik Lacerda.

Com esse resultado, o time do Mato Grosso encerra sua participação nesta edição do torneio nacional na 12ª colocação, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Ao total, somaram 51 pontos, com 14 vitórias, nove empates e 15 derrotas.

Por outro lado, o Furacão também irá disputar a Sul-Americana na próxima temporada. Terminando na oitava posição, com 56 pontos, sua campanha contou com 14 vitórias, 14 empates e dez derrotas.

A temporada agora se encerra para as duas equipes, que entrarão de férias antes do início dos estaduais de 2024.

Apesar de não terem grandes ambições na competição, a equipe mandante prevaleceu. Jogando diante de sua torcida, o Cuiabá abriu o placar aos dez minutos do primeiro tempo, com Derik Lacerda sofrendo pênalti de Kaíque Rocha. Na cobrança, Clayson marcou o primeiro gol da partida.

Seis minutos depois, Clayson cruzou para Derik Lacerda cabecear e ampliar o placar. Aos 27 minutos, Isidro Pitta acertou a trave depois de receber a bola e invadir a área.

No segundo tempo, o técnico Wesley Carvalho fez mudanças no Athletico-PR, melhorando o desempenho da equipe. Aos quatro minutos, William finalizou com perigo após desvio na marcação. No minuto seguinte, Erick aproveitou um escanteio e também quase marcou, mas parou na defesa de João Carlos.

Aos 19 minutos, Canobbio cruzou e Rômulo desviou, mas Raniele tirou a bola em cima da linha, evitando o gol do Furacão. Dez minutos depois, o uruguaio recebeu um passe na área e chutou de primeira, mas isolou a bola.

Por fim, aos 30 minutos, Jonathan Cafú recebeu um passe de Deyverson e bateu na saída de Bento, mas o goleiro do Athletico-PR fechou bem o ângulo e fez a defesa. Nos acréscimos, aos 50 minutos, Clayson marcou um gol colocado com a perna direita, definindo o placar final da partida.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 3 X 0 ATHLETICO-PR

Local: Arena Pantanal, Cuiabá.Data: 6 de dezembro de 2023 (quarta-feira)Horário: 21h30 (de Brasília)Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres FilhoAssistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior e Karla Renata Cavalcanti de SantanaVAR: Emerson de Almeida Ferreira
Cartões amarelos: Madson, Belezi (Athletico-PR); Fernando Sobral, Clayson, Jonathan Cafú e António Oliveira (Cuiabá)
Cartão vermelho: Clayson (Cuiabá)

GOLS
CUIABÁ: Clayson (10′ do 1ºT) (50′ do 2ºT); Derik Lacerda (16′ do 1ºT)

CUIABÁ: João Carlos; Matheus Alexandre, Marllon, Allyson e Uendel (Rikelme); Filipe Augusto (Denilson), Raniele e Fernando Sobral (Lucas Mineiro); Derik Lacerda (Jonathan Cafú), Clayson e Isidro Pitta (Deyverson)
Técnico: António Oliveira

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Juventude surpreende Atlético-MG e amplia jejum do Galo para dez jogos

Publicado

em

Por

Em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Juventude venceu o Atlético-MG por 3 a 2 na Arena Independência, nesta terça-feira, e afundou ainda mais o Galo em uma crise de resultados. A equipe mineira, que se prepara para a final da Libertadores contra o Botafogo, chegou à sua décima partida sem vitória, considerando todas as competições. Os gols da vitória do time gaúcho foram marcados por Lucas Barbosa, Gilberto e Erick, enquanto Alisson e Vargas descontaram para os donos da casa.

O Juventude abriu o placar aos 22 minutos da primeira etapa, com Lucas Barbosa aproveitando passe de Edson para finalizar com precisão. Na segunda etapa, aos 22 minutos, Gilberto ampliou a vantagem do Juventude, aproveitando um rebote na área. O Atlético-MG reagiu e diminuiu aos 28, com um toque sutil de Alisson sobre o goleiro. Aos 36, Vargas converteu pênalti e empatou a partida, dando esperanças à torcida atleticana. No entanto, a alegria durou pouco. Nos acréscimos, Erick sacramentou a vitória do Juventude com um chute forte, silenciando a Arena Independência.

Com o resultado, o Atlético-MG permanece com 44 pontos, na décima colocação do Brasileirão. Já o Juventude respira aliviado, chegando aos 42 pontos e se distanciando da zona de rebaixamento, ocupando agora a 13ª posição.

O Galo volta a campo neste sábado, para a aguardada final da Copa Libertadores contra o Botafogo, às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O Juventude, por sua vez, enfrenta o São Paulo na próxima quarta-feira, às 20h, no Morumbi, pela 36ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG 2 X 3 JUVENTUDE

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26/11/2024
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Igor Gomes (Atlético-MG)
GOLs: Alisson, aos 28′ do 2ºT; Vargas, aos 36′ do 2ºT (Atlético-MG), Lucas Barbosa, aos 22′ do 1ºT; Gilberto, aos 22′ do 2ºT, e Erick, aos 48′ do 2ºT (Juventude)

ATLÉTICO-MG: Matheus Mendes; Bruno Fuchs, Igor Rabello e Mauricio Lemos (Deyverson); Brahian Palacios (Gustavo Scarpa), Igor Gomes (Alisson), Otávio e Rubens; Vargas e Bernard. Técnico: Gabriel Milito

JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Danilo, Lucas Freitas e Ewerthon (Zé Marcos); Jadson, Ronaldo e Luis Mandaca (Luís Oyama); Lucas Barbosa (Marcelo José), Edson (Erick) e Bill (Gilberto). Técnico: Fábio Matias

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora