Connect with us

ESPORTE

Bragantino já classificado para Libertadores, encara o Vasco que precisa “fazer contas” para permanecer na Série A

Publicado

em

O Red Bull Bragantino entra em campo às 21h30 desta quarta-feira (6) para se despedir do Campeonato Brasileiro. Em São Januário, no Rio de Janeiro, o Massa Bruta enfrenta o Vasco da Gama pela última rodada do Nacional. A partida será transmitida pelos canais Globo e Premiere.

Vindo de uma vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, o Braga soma 62 pontos na sexta posição. Já classificado para a Conmebol Libertadores 2024, o técnico Pedro Caixinha quer encerrar o ano com mais um resultado positivo. Em 37 rodadas, o Massa Bruta somou 17 vitórias, 11 empates e 9 derrotas, com 48 gols marcados e 33 sofridos.

“Em primeiro lugar, respeito total pelo Vasco. Mas respeito total também pela competição. O Vasco só depende de si dentro desta posição, que não deve ser uma posição nada cômoda. Nós temos que respeitar isso, temos que valorizar isso da parte do adversário, mas temos que valorizar também aquilo que é a competição ética desportiva, competir de uma maneira muito leal, muito forte e fechar da melhor maneira. Nós fechamos um ciclo de cinco jogos sem ganhar. Desses cinco jogos, quatro foram derrotas. Sabemos o que nos custaram essas derrotas, mesmo em termos de lugares na classificação ou lutar por algo mais”, disse Pedro Caixinha, que ainda completou.

“Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas queremos terminar da melhor maneira para deixar a última imagem, o último frame desse filme de uma época que foi muito interessante em termos de comportamentos e consolidação dos mesmos, de uma pontuação que já faz história nessa instituição. Mas vamos querer ir por mais, até porque temos objetivos, como eu falava ainda há pouco. Definimos na volta do primeiro turno que seríamos melhores no segundo turno e, para ser melhor, temos que somar três pontos no próximo jogo”, comentou.

Red Bull Bragantino e Vasco empataram em 1 a 1 no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no Nabizão. Gustavinho marcou o gol do Massa Bruta.

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

São Paulo garante vaga na Libertadores após empate emocionante com o Atlético-MG

Publicado

em

Por

Em uma partida eletrizante no Morumbi, São Paulo e Atlético-MG empataram em 2 a 2 neste sábado, pela 35ª rodada do Brasileirão. O resultado, apesar da igualdade no placar, garantiu a classificação tricolor para a Copa Libertadores de 2024. A equipe paulista alcançou 59 pontos e assegurou, no mínimo, uma vaga na fase preliminar do torneio continental.

O Galo abriu o placar logo aos 37 segundos, com Paulinho aproveitando o rebote de um chute de Hulk que explodiu no travessão. O lance, inicialmente anulado por impedimento, foi validado pelo VAR. Aos 18 minutos, Paulinho ampliou, de cabeça, após cobrança de falta de Hulk.

A reação são-paulina começou aos 24 minutos, com um gol contra de Fausto Vera, que tentou afastar o perigo após cobrança de escanteio de Igor Vinicius. O Tricolor cresceu na partida e pressionou o adversário. Aos 46 minutos, em uma bela jogada de Lucas, André Silva empatou o jogo, levando a torcida à loucura. Nos acréscimos, Luiz Gustavo quase virou o jogo para o São Paulo, mas a bola explodiu no travessão.

O segundo tempo foi mais cauteloso, com as duas equipes evitando correr riscos. O São Paulo teve algumas chances, mas Everson, goleiro do Atlético-MG, garantiu o empate. Apesar da busca pela vitória, o Tricolor se contentou com o resultado que confirmou a vaga na Libertadores.

Com a classificação garantida, o São Paulo volta a campo no dia 1º de dezembro, contra o Grêmio, em Porto Alegre. O Atlético-MG, por sua vez, enfrenta o Juventude na próxima terça-feira, na Arena MRV. Se o Botafogo vencer a final da Copa Sul-Americana contra o próprio Atlético-MG, o São Paulo herdará a vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 2 ATLÉTICO-MG

Local: Morumbis, em São Paulo
Data: 23/11/2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Thiago Correa Farinha (RJ) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Gols: Hulk, a 1′ do 1ºTempo, Paulinho, aos 18′ do 1ºTempo (Atlético-MG); Fausto Vera [contra], aos 24′ do 1ºTempo, André Silva, aos 46′ do 1ºTempo (São Paulo).
Cartões amarelos: Luis Zubeldía, Luciano, Ruan Tressoldi, Igor Vinícius (São Paulo); Saravia, Lyanco, Paulo Vitor (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Mariano (Atlético-MG)

SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius, Alan Franco, Ruan Tressoldi e Rafinha (Rodrigo Nestor); Luiz Gustavo, Alisson (Marcos Antônio) e Luciano (Wellington Rato); Lucas, Ferreira (William) e André Silva (Michel Araújo). Técnico: Luis Zubeldía.

ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Lyanco, Battaglia e Júnior Alonso; Alan Franco, Fausto Vera e Igor Gomes (Paulo Vitor) e Bernard (Zaracho) (Otávio); Paulinho (Deyverson) e Hulk (Vargas). Técnico: Gabriel Milito.

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora