Ainda em março de 2022, foi emitida uma ordem de serviço para erguer um prédio para abrigar o Centro de Reabilitação, no entanto, devido a dificuldades na condução da obra, o contrato com a empresa licitada foi rescindido em março deste ano. “Agora, depois de uma nova licitação, o processo será retomado e, se as condições climáticas, assim como outros questões que interferir na condução da obra, forem satisfatórias, acreditamos que no fim do próximo ano, a estrutura já possa ser utilizada”, estima o secretário da Cidade, Ednilson Oliveira.
O titular de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, destaca o trabalho realizado pela unidade. “Somente em 2022, o Renascer realizou mais de 48 mil atendimentos e, até agora, este número já passa de 63 mil”, destaca, complementando que o Centro oferta atendimento com fonoaudióloga e fisioterapeuta com atendimento domiciliar para pacientes acamados.
Como em todo e qualquer atendimento ofertado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a porta de entrada para o Renascer é sempre o Programa de Saúde da Família (PSF). A partir do atendimento no PSF é que o paciente recebe as orientações médicas, faz os exames necessários e é encaminhado para acompanhamento e novos atendimentos, de acordo com a avaliação do médico responsável.