Connect with us

Cuiabá

Hospital Municipal São Benedito tem 98% de aprovação dos usuários do SUS

Publicado

em

Qualidade dos serviços prestados no Hospital Municipal São Benedito são destacados pelos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), através da pesquisa de satisfação realizada pelo setor de Ouvidoria da unidade. A aprovação dos pacientes foi de 98% (entre ótimo e bom), nesses dois primeiros meses do ano (janeiro/23 e fevereiro/23).

A unidade hospitalar, que é gerida pela Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), sob a Gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, oferece serviços de média e alta complexidade nas especialidades de neurocirurgia, ortopedia e traumatologia.

Segundo o Ouvidor, Oswaldino Daltro, os dados são colhidos de maneira cuidadosa e detalhada por setor. “Em todos os setores de atendimento da unidade de saúde, o nível de satisfação foi satisfatório e vale destacar que o índice não caiu. Isso demostra, que a Gestão e a ECSP estão realizando um bom trabalho na prestação dos serviços”, revelou. 

Dentre os dados discriminados por setor, o Hospital Municipal São Benedito recebeu aprovação geral de 98% e os setores (entre ótimo e bom) receberam: Recepção 99%, Condutor 98%, Enfermagem 93%, Atendimento Médico 98%, Estrutura Física 80%, Limpeza 91%, Laboratório 99%, Setor de Imagens 97%, Demais Profissionais 99% e Pós-Cirúrgico 99%. 

Segundo Paulo Rós, diretor-geral da ECSP, o Hospital Municipal São Benedito está em pleno funcionamento das suas atividades com a realização de internações, consultas ambulatoriais, serviços de imagens como tomografia computadorizada, hemodinâmica, ultrassonografia, raio-x e serviços laboratoriais de analises clinicas e agência transfusional.  

Para o prefeito Emanuel Pinheiro, a aprovação dos pacientes atendidos significa que o atendimento está sendo realizado de maneira humanizada. 

“Enquanto gestor priorizo a humanização no atendimento e o êxito no tratamento. Nossa gente precisa e merece qualidade nos serviços, é para isso que trabalhamos”, enfatizou o prefeito. 

Hospital Municipal São Benedito 

A unidade hospitalar possui 112 leitos, sendo 20 leitos de Unidades de Terapias Intensivas – UTIs, 10 leitos Pós-Cirúrgicos e 82 leitos de enfermarias. A infraestrutura está distribuída em 5 andares e compreende 4 salas de centro cirúrgico. No ano de 2022 foram realizados mais de 187 mil atendimentos, sendo computadas 6.089 consultas ambulatoriais, 23.388 exames de imagens, 2.084 cirurgias entre ortopédicas e neurológicas e 156.050 exames laboratoriais.  

Ouvidoria 

Para dúvidas, reclamações e sugestões entre em contato por e-mail ouvidoria.hmsb@cuiaba.mt.gov.br ou OuviZap: (65)99264-6245 e Telefone: (65)3313-0705.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Inauguração da sala de cinema no MISC marca as celebrações da 7ª edição do Festival Kwanza

Publicado

em

Por

Na noite de quarta-feira (20), o Museu da Imagem e do Som de Cuiabá – MISC celebrou a inauguração da sua nova sala de cinema, o Cinemisc. O evento, parte da programação do 7º Festival Kwanza, marcou um momento histórico para a cultura cuiabana, especialmente para o audiovisual regional. A cerimônia também celebrou o Dia da Consciência Negra, com exibições que destacaram a relevância do cinema negro e mato-grossense.

A inauguração contou com a exibição de dois filmes: “Pandorga”, uma produção que simboliza um marco das políticas públicas no incentivo ao audiovisual, e “A Velhice Ilumina o Vento”, o filme mais premiado da história de Mato Grosso, reconhecido em eventos como o Festival Zózimo Bulbul, o maior festival de cinema negro da América Latina.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, Justino Astrevo, destacou a importância da nova sala:”Essa é a realização de uma antiga reivindicação do movimento audiovisual local. Nos últimos anos, a produção audiovisual cuiabana cresceu muito, mas faltava um espaço adequado para exibir essas obras. O Cinemisc é um marco, não só para os produtores locais, mas para a população em geral, que agora tem acesso gratuito a filmes da nossa terra”, comemorou.

A sala, que possui capacidade oficial para 50 pessoas e pode ser ampliada com cadeiras extras, foi projetada para oferecer uma experiência de cinema acessível e de alta qualidade técnica. De acordo com Cristóvão Luís Gonçalves da Silva, coordenador do MISC, o espaço é um sonho realizado para cineastas e produtores independentes. “Democratizar o acesso ao audiovisual era uma necessidade urgente. Agora, com essa sala, simplificamos o processo de exibição. É um lugar de encontro para artistas e público, com infraestrutura completa e sem custos para os realizadores”, afirmou Cristóvão.

A programação do Festival Kwanza segue nos dias 21 e 22 de novembro, com a exibição de outros filmes selecionados por Maurício Pinto, curador da mostra. Ele explicou a importância de trazer a temática negra para o centro do debate cultural. “O cinema negro é uma ferramenta poderosa para dar visibilidade às histórias e vivências da população negra. Esta sala, com exibições gratuitas e acessíveis, é um avanço imenso para a nossa cultura. Queremos resgatar e preservar a história, ao mesmo tempo em que criamos um espaço para novas narrativas.”

Além das exibições regulares às terças-feiras, o Cinemisc também estará disponível para cursos, oficinas e sessões agendadas por escolas e produtores locais.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora