Connect with us

MUNDO

Casa explode durante operação policial nos EUA; veja o vídeo

Publicado

em

Um vizinho gravou o momento da explosão, nos EUA
Reprodução

Um vizinho gravou o momento da explosão, nos EUA

Uma grande explosão destruiu uma residência em Arlington, nos Estados Unidos, na noite dessa segunda-feira (4), enquanto policiais tentavam cumprir um mandado judicial.

Tiros foram ouvidos pelos vizinhos por volta das 16h45, que alertaram as autoridades. Ashley Savage, porta-voz da polícia do condado de Arlington, informou que um indivíduo disparou repetidamente um sinalizador dentro de sua casa.

Posteriormente, por volta das 20h, enquanto os policiais tentavam executar o mandado de busca, o suspeito dentro da residência abriu fogo diversas vezes. “A casa explodiu em seguida”, afirmou Savage.

Embora os policiais tenham controlado o incêndio por volta das 22h40, não foi possível entrar na casa e confirmar o destino do suspeito. Segundo a NBC News, das pessoas identificadas até o momento, ninguém sofreu ferimentos graves.

Veja o vídeo da explosão:

O vídeo compartilhado nas redes sociais mostra uma enorme bola de fogo e destroços sendo lançados no ar, possíveis de ouvir a quilômetros de distância. As autoridades acreditam que os tiros disparados dentro da casa, antes da explosão, podem ter vindo de uma arma de fogo.

A identidade do suspeito não foi divulgada, e as circunstâncias que levaram à explosão estão sob investigação. O FBI em Washington e o Departamento Federal de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos estão auxiliando nas investigações, disponibilizando especialistas para esclarecer os detalhes do ocorrido.

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora