Connect with us

POLÍCIA

Policiais civis participam de curso de investigação contra lavagem de dinheiro em Cuiabá

Publicado

em

Dez policiais civis de diferentes delegacias especializadas, participaram do curso com o tema Investigação Financeira, ministrado pela Diretoria de Inteligência (DI), por meio do Laboratório de Combate à Lavagem de Dinheiro (LAB-LD).

A capacitação foi realiza entre os dias 27 de novembro a 01 de dezembro, na Academia de Polícia Civil (Acadepol), com objetivo de aprimorar os conhecimentos necessários ao combate às organizações criminosas, bem como as técnicas de identificação de movimentações suspeitas de valores e recuperação de ativos.

Durante os sete dias de treinamento os servidores receberam instruções e aprimoramento, possibilitando assim que as delegacias possam desenvolver os trabalhos com qualidade no que tange o enfrentamento aos crimes patrimoniais e lavagem de dinheiro.

O curso também promove o nivelamento de conhecimento dos policiais civis, especialmente daqueles que realizarão análises de dados financeiros, oriundos do COAF, das Instituições Financeiras e da Receita Federal.

Os alunos também foram familiarizados com ferramentas tecnológicas desenvolvidas pela Diretoria de Inteligência (DI), da Polícia Civil, as quais agilizam e facilitam o trabalho de análise desses dados financeiros das pessoas investigadas.

Participaram do curso equipes das Delegacias Especializadas de Estelionatos de Cuiabá e Várzea Grande, da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), das Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos de Cuiabá e Várzea Grande, e de outras unidades policias.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Condenado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil

Publicado

em

Por

Um homem foragido da Justiça foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, na noite de quinta-feira (18.09), no município de Alta Floresta (a 803 km de Cuiabá).

Condenado a mais de 16 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, o procurado, de 55 anos, estava com a prisão definitiva decretada pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Vara de Crimes Contra Crianças, Adolescentes e Idosos da Comarca de Cascavel (Paraná).

Após cerca de seis meses de investigação, a equipe da Delegacia de Polícia de Alta Floresta conseguiu localizar o foragido na praça de pedágio da Rodovia MT-208, entre as cidades de Alta Floresta e Carlinda.

Em cumprimento ao mandado judicial, o preso foi conduzido para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora