Connect with us

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros realiza 5º seminário de Segurança Contra Incêndio e Pânico

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realiza, nesta segunda e terça-feira (04 e 05.12), o 5º Seminário de Segurança Contra Incêndio e Pânico, no auditório da Escola Superior de Contas, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. O evento ocorre de forma presencial e online e é destinado exclusivamente a bombeiros militares.

O seminário é uma iniciativa promovida pela Diretoria de Segurança Contra Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros Militar, com o intuito de abordar temas de extrema relevância para a área. Dentre os tópicos a serem discutidos, destacam-se a nova Lei de Segurança Contra Incêndio e Pânico 12.149/2023 e o novo Decreto de Fiscalização, recentemente publicados.

Além disso, serão apresentadas palestras e discussões sobre diversas Normas Técnicas do Corpo de Bombeiros, incluindo a NTCB 01/23, que trata dos procedimentos administrativos, a NTCB 02/23, que aborda vistoria e fiscalização, a NTCB 39/23, referente ao cadastramento e credenciamento, e a NTCB 49/23, que trata da segurança contra incêndio em arranjos fotovoltaicos e sistema de serviços técnicos. Também serão abordados temas como responsabilidade civil e administrativa da OST.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Chuva retorna e trânsito no Portão do Inferno é interrompido novamente

Publicado

em

Por

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística informa que o trânsito no trecho do Portão do Inferno, na MT-251, foi novamente bloqueado, às 11h30 desta sexta-feira (22.11), em razão do retorno da chuva intensa no local.

A interrupção do trânsito segue o protocolo de segurança estabelecido pelo Governo do Estado, como forma de prevenir deslizamentos e evitar acidentes. Na última hora foram registrados mais de 30 milímetros de chuva na região.

A rodovia só poderá ser reaberta após o fim da chuva, com uma vistoria feita por equipe técnica e avaliação sobre a quantidade de água que caiu no local. Não há previsão no momento.

Enquanto a rodovia estiver interditada, a rota alternativa indicada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) para os motoristas que desejam transitar entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães, é seguir pela BR-163/070 e até Campo Verde e depois pelas MTs-140 e 251 até Chapada.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora