Connect with us

ESPORTE

Cruzeiro e Athletico Paranaense ficam só no empate, em Belo Horizonte

Publicado

em

O empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, nesta quinta-feira (30), encerrou a luta do Athletico por uma vaga na CONMEBOL Libertadores 2024. Com 53 pontos conquistados, o Rubro-Negro não tem mais chances de chegar ao G6 do Campeonato Brasileiro.

Nas duas últimas rodadas, o objetivo será manter a oitava posição na tabela e assegurar uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil. No calendário internacional, o Furacão terá a CONMEBOL Sudamericana no ano que vem.

O próximo compromisso está marcado para o próximo domingo (3), contra o Santos, na Ligga Arena. A última rodada do Brasileirão acontece na quarta-feira (6), com o Athletico enfrentando o Cuiabá, na casa do adversário.

O Jogo

Na luta contra o rebaixamento, o Cruzeiro buscava a vitória a todo custo. Lançando-se ao ataque, o time mineiro pressionou, mas esbarrou em uma atuação primorosa do goleiro Bento. Foram duas defesas milagrosas no primeiro tempo. A primeira delas, complementada com Cacá salvando em cima da linha após o rebote.

Para o Athletico, a melhor chance aconteceu já aos 43′, quando Willian recuperou a bola no ataque, ficou cara a cara com o goleiro, mas parou na defesa de Rafael Cabral.

No início da segunda etapa, o Rubro-Negro cedeu menos oportunidades ao adversário. E aos 19′, aproveitou sua chance e saiu na frente no placar. Fernandinho lançou na área, Erick cabeceou para o meio… E lá estava Vitor Roque para mandar para rede!

A partir daí, o Cruzeiro voltou a pressionar. Aos 28′, Matheus Pereira caiu na área em disputa com Erick e o árbitro marcou pênalti. Bruno Rodrigues foi para a cobrança. Mas esbarrou mais uma vez em Bento, um gigante no arco athleticano.

Só que, aos 39′, ele não teve como evitar o empate. Nikão tocou para Matheus Pereira, que bateu da meia-lua. A bola ainda desviou e entrou no ângulo, definindo o placar em 1 a 1 no Mineirão.

Ficha técnica: Cruzeiro 1×1 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro 2023: 36ª rodada
Data: 30/11/2023 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Público total: 36.696
Renda: R$ 1.519.277,50

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Ian Luccas (Fernando Henrique, aos 12′ do 2º tempo), Filipe Machado (Lucas Silva, aos 12′ do 2º tempo), Japa (Nikão, aos 32′ do 2º tempo) e Matheus Pereira; Bruno Rodrigues (Rafael Elias, aos 36′ do 2º tempo) e Arthur Gomes (Robert, aos 36′ do 2º tempo)
Técnico: Paulo Autuori
Gol: Matheus Pereira, aos 39′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Ian Luccas e Neris

Athletico Paranaense: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Matheus Felipe (Kaique Rocha, aos 13′ do 2º tempo); Cuello, Fernandinho, Erick e Christian (Rômulo, aos 44′ do 2º tempo); Vitor Bueno (Hugo Moura, aos 37′ do 2º tempo), Willian (Vitor Roque, no intervalo) e Bruno Zapelli (Madson, no intervalo)
Técnico: Wesley Carvalho
Gol: Vitor Roque, aos 19′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Matheus Felipe, Cacá, Hugo Moura e Rômulo

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Bahia goleia Atlético-MG e retorna ao G6 do Brasileirão

Publicado

em

Por

Na noite deste domingo, o Bahia garantiu uma vitória convincente ao derrotar o Atlético-MG por 3 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória foram marcados por Everaldo, Everton Ribeiro e Luciano Rodríguez, consolidando a equipe baiana no G6 da competição.

Situação na tabela

Com este triunfo, o Bahia subiu da sétima para a sexta posição, somando agora 42 pontos. O Atlético-MG, por sua vez, permanece na 10ª colocação com 33 pontos.

O primeiro tempo foi morno, com poucas oportunidades claras de gol. A melhor chance foi do Bahia, quando Thaciano, após um corta-luz de Cauly, ficou cara a cara com o goleiro Everson, mas acabou chutando para fora.

Segundo tempo 

O Bahia voltou para o segundo tempo com uma postura mais agressiva e abriu o placar logo aos cinco minutos. Thaciano aproveitou um erro de Palacios e encontrou Everaldo na área. O camisa nove girou e finalizou com precisão, marcando o primeiro gol da partida.

O Atlético-MG sentiu o golpe e, aos 12 minutos, sofreu o segundo gol. Cauly, na entrada da área, passou para Everton Ribeiro, que arriscou o chute. A bola desviou no meio do caminho, enganando o goleiro Everson e ampliando a vantagem do Bahia para 2 a 0.

Nos acréscimos, aos 46 minutos, o Bahia selou a vitória com um gol de Luciano Rodríguez. O jogador recebeu um passe de Ratão na entrada da área e chutou forte. Everson tentou a defesa, mas não conseguiu evitar o terceiro gol, fechando o placar em 3 a 0 para o Bahia.

O Bahia mostrou eficiência e aproveitou as oportunidades que teve, especialmente no segundo tempo, para construir uma vitória sólida. A equipe baiana demonstrou um bom equilíbrio entre defesa e ataque, e a atuação de jogadores como Everaldo e Everton Ribeiro foi crucial para o resultado.

O Atlético-MG, por outro lado, teve dificuldades para se impor no jogo e foi punido pelos erros defensivos. A equipe mineira agora precisa se concentrar na Libertadores, onde terá um desafio importante contra o Fluminense.

A vitória do Bahia não só garante três pontos importantes, mas também dá moral para a equipe na sequência do campeonato. O Atlético-MG, apesar da derrota, tem a chance de se redimir na competição continental e precisa ajustar os erros para continuar brigando por posições melhores no Brasileirão.

Próximos compromissos

O Bahia terá a semana livre para se preparar para o próximo confronto, que será no sábado, contra o Fortaleza, pela 27ª rodada do Brasileirão. O Atlético-MG, por outro lado, volta suas atenções para as quartas de final da Copa Libertadores. O jogo de ida contra o Fluminense será nesta quarta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 3X0 ATLÉTICO-MG

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 15/09/2024
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein-RS
Cartões amarelos: Kanu (Bahia) / Igor Gomes (Atlético-MG)
GOLS: Everaldo, aos 5′ 2ºT, Everton Ribeiro, aos 12′ 2ºT, e Luciano Rodríguez, aos 46′ 2ºT (Bahia)

BAHIA: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas (Iago), Everton Ribeiro e Cauly (Ademir); Thaciano (Rafael Ratão) e Everaldo (Luciano Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano (Saravia), Bruno Fuchs e Lyanco; Palacios (Scarpa), Fausto Vera, Battaglia, Igor Gomes (Bernard) e Rubens (Alan Kardec); Hulk e Cadu (Deyverson). Técnico: Gabriel Milito

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora