Connect with us

Lucas do Rio Verde

II Seminário Alfabetiza MT reúne professores para compartilhar experiências exitosas em 2023

Publicado

em

Como de praxe, ao longo do ano de 2023 houve uma grande dedicação dos profissionais da área da educação, no desafio em levar ensino de qualidade aos alunos. Por esse motivo, a Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde reuniu professores, gestores e coordenadores na tarde desta terça-feira (28), no II Seminários do Programa Alfabetiza MT, para compartilhar conhecimentos, saberes e experiências exitosas.

O programa é uma idealização do Governo de Mato Grosso, que fica responsável pelo apoio técnico e pedagógico, formação de profissionais, avaliações externas, premiação de escolas e acompanhamento das ações nas prefeituras.

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

De acordo com o prefeito Miguel Vaz, a educação de qualidade é prioridade para o município. “Isso é muito importante que para juntos nós possamos atingir o objetivo que é transformar a educação”, afirma Miguel.

Para a secretária de Educação, Elaine Lovatel, o momento é memorável e de muito aprendizado. “Hoje estamos fechando com chave de ouro, um ano de muitas conquistas e desafios, muitos replanejamentos de rotas, para que assim pudéssemos entregar educação de qualidade. Hoje teremos tempo de ressocialização, aprendizado e somos gratos aos mais de 200 professores que fizeram parte dessa história”, pontua.

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

O programa tem como base o desenvolvimento do aluno em todas as etapas da educação básica, com ações conjuntas voltadas ao fortalecimento da aprendizagem e da melhoria dos indicadores educacionais dos estudantes matriculados nos dois primeiros anos do ensino fundamental.

A professora Ana Silva Domingos Cordeiro se sente privilegiada em fazer parte da vida dos alunos. “Se eu pudesse descreveria esse tempo com a palavra gratidão. Tivemos muitos desafios, fomos bastante cobrados para fazer um bom trabalho, a fim de que os alunos fossem os protagonistas de suas histórias dentro da educação. Foi um marco da educação de Lucas do Rio Verde, esse ano foi a revolução dentro do Município”, explica.

“O programa traz a alfabetização na hora certa, por isso o Estado e o Município são parceiros, esse momento é de colher frutos e confraternizar com toda a comunidade de professores, aquilo que foi produzido e assim de passo a passo, entregar uma educação de qualidade, propiciando equidade e obtendo bons resultados para um futuro próximo”, finaliza representante do Governo do Estado, Cristiane Signor, diretora regional de educação de Sinop.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Mais de 470 animais foram microchipados em Lucas do Rio Verde

Publicado

em

Por

Desde setembro deste ano, mais de 470 animais já foram microchipados em Lucas do Rio Verde. O serviço oferecido gratuitamente para cães e gatos atendidos na Unidade Permanente de Castração – UPC, passa a ser ofertado a toda cidade.

O pequeno dispositivo de identificação eletrônica é implantado sob a pele e é praticamente indolor, como se fosse uma vacina. O chip permite que o tutor seja localizado em caso de perda ou abandono.

“Mais um passo importante estamos dando nessa nobre frente que é a causa animal. A microchipagem eh uma ferramenta fundamental para avançarmos na luta contra o abandono, além de outros benefícios, como a redução de pets perdidos e informações do animal”, explicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis.

A microchipagem passou a ser obrigatória em Lucas do Rio Verde, por meio da Lei nº 3.716, de setembro de 2024 e tem como slogan de campanha “Cuidado Inteligente”. O chip implantado no cão ou gato, contém informações como o telefone de contato do tutor e endereço, além da raça do pet, nome, idade e se ele tem algum tipo de doença ou usa medicação específica (em caso de doença).

Inicialmente a UPC estava realizando a microchipagem nos cães e gatos que já estavam agendados para a castração na unidade. Desde a abertura da UPC, o número de animais já castrados pela Prefeitura chega a mais de 3.290 cães e gatos, entre fêmeas e machos.

Cadastro para microchipagem
Inicialmente, apenas os cães e gatos da UPC estão sendo atendidos. A partir do dia 22 de novembro, a ação será estendida para todas as pessoas, mediante ao cadastro prévio. O atendimento será toda sexta-feira, na UPC.

Para tanto é necessário realizar um cadastramento no seguinte endereço eletrônico: https://www.animalltag.net/

O cadastramento é simples e contém dados sobre o tutor, o animal e foto do cão ou gato.

Mais informações ou dúvidas entre em contato no 65 3549 -7197 ou 3549 -7172.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora