Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil procura por autor de homicídio ocorrido na área central de Rondonópolis

Publicado

em

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis procura pelo autor de um homicídio ocorrido no início deste mês, na área central na cidade.

Conforme a investigação da Polícia Civil, no dia 05 de novembro, Amaury Mariano de Souza, de 36 anos, estava em um bar, na Avenida João Ponce de Arruda, no centro de Rondonópolis, quando presenciou um homem discutindo com um idoso. Amaury chamou a atenção do homem, que saiu do estabelecimento e logo retornou com uma faca e passou a golpear a vítima, sem que ela tivesse qualquer chance de defesa.

Os golpes atingiram o abdômen e o tórax de Amaury, que chegou a ser socorrido e encaminhado para atendimento médico, no entanto faleceu em razão da gravidade das lesões.

A equipe da DHPP realizou diligências e identificou o autor do crime, Elias Rodrigues de Sousa, de 51 anos. O delegado João Paulo Praisner representou pela prisão preventiva de Elias, que foi decretada pela 1ª Vara Criminal de Rondonópolis, após parecer favorável do Ministério Público.

Elias Rodrigues é considerado foragido e quem tiver alguma informação que possa levar a seu paradeiro pode entrar em contato pelos telefones 197 ou (66) 98156-0028. Será preservado o sigilo absoluto das informações.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Operação Pubblicare prende parlamentar por atuar em benefício de facção criminosa na capital

Publicado

em

Por

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO-MT) deflagrou, nesta sexta-feira (20.09), a Operação Pubblicare para cumprir ordens judiciais contra o núcleo de uma organização criminosa formado por servidores públicos que colaboravam com membros de facção na lavagem de dinheiro por meio da realização de shows e eventos em casas noturnas de Cuiabá.

Um parlamentar de Cuiabá foi preso na operação.

Setenta policiais cumprem 15 medidas cautelares, entre prisão, buscas, sequestro de bens e bloqueios de contas bancárias. As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá (Nipo), sendo:

  • Um mandado de prisão preventiva;
  • Sete mandados de busca e apreensão;
  • Seis veículos e um imóvel sequestrados e bloqueio de contas bancárias

A Operação Pubblicare é desmembramento da Operação Ragnatela, deflagrada em junho deste ano, quando a FICCO-MT desarticulou um grupo criminoso que teria adquirido uma casa noturna em Cuiabá pelo valor de R$ 800.000,00, pagos em espécie, com o lucro auferido por meio de atividades ilícitas. A partir de então, o grupo passou a realizar shows de MCs nacionalmente conhecidos, custeados pela facção criminosa em conjunto com um grupo de promoters.

Agentes públicos

Durante as investigações também foi identificado que os criminosos contavam com o apoio de agentes públicos responsáveis pela fiscalização e concessão de licenças para a realização dos shows, sem a documentação necessária. Foi identificado que um parlamentar atuava em benefício do grupo na interlocução com os agentes públicos e recebendo, em contrapartida, benefícios financeiros.

Os investigados respondem pelos crimes de corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa, com os membros da facção indiciados durante a Operação Ragnatela.

A Operação Pubblicare, termo em italiano, faz alusão à atividade do agente público, que em vez de atuar em prol da população, focava em interesses escusos da facção criminosa.

A FICCO-MT é uma força integrada composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado no estado do Mato Grosso.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora