Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre prisão contra agressor investigado em Nobres

Publicado

em

Um homem investigado por violência doméstica e familiar no município de Nobres (146 km a médio norte de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, na tarde de segunda-feira (27.11), em cumprimento de mandado judicial.

O ´homem de 42 anos teve a ordem de prisão preventiva decretada pelo juízo da Comarca local, após investigação da Delegacia de Polícia de Nobres.

Conforme o delegado Rogério Gomes, o suspeito cometeu crimes de ameaça, injúria, perseguição e descumprimento de medida protetiva de urgência, no âmbito da Lei Maria da penha, bem como já foram deferidas anteriormente quatro medidas protetivas contra ele relacionado a mesma vítima.

“Mesmo após recente decisão da Justiça determinando que o agressor não mantivesse contato ou se aproximasse da vítima, o mesmo proferiu ameaças dizendo que mataria a ex-companheira, pois ela teria o prejudicado com o registro de ocorrência policial”, destacou Rogério Gomes.

Diante dos fatos a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão do suspeito, deferido pelo Poder Judiciário. Ao ser localizado pelos policiais civis, o preso foi conduzido para as providências cabíveis.

Em seguida ele foi encaminhado para exame de corpo de delito, e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Forças de segurança fiscalizam fazendas no noroeste de MT e aplicam cerca de R$ 24,2 milhões em multas

Publicado

em

Por

Oito propriedades rurais situadas na região noroeste de Mato Grosso foram atuadas, durante fiscalização inserida na Operação Abafa Amazônia II, deflagrada pelas forças de segurança pública. Ao todo, foram emitidas multas por crimes ambientais no valor de aproximadamente R$ 24,2 milhões.

A Operação Abafa Amazônia busca prevenir e combater incêndios florestais e queimadas irregulares.

Foram dez dias de trabalho integrado realizado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente, e Corpo de Bombeiro Militar e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Nos dias 12 a 24 de novembro, as equipes vistoriaram as áreas rurais localizadas nos municípios de Colniza, Aripuanã e Juína, com objetivo de verificar a prática de crimes ambientais e responsabilizar os autores.

Foram constatados diversos danos contra a fauna e a flora, como o crime de provocar incêndio, supressão de vegetação com cortes rasos, além de destruição de áreas de preservação de nativas e nascentes.

Nos locais também foram observados criação de gados em áreas embargadas por órgãos ambientais.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora