Connect with us

MATO GROSSO

Primeira-dama de MT destaca diferença que servidoras fazem na vida da população mato-grossense

Publicado

em

Nesta terça-feira (07.03), véspera do dia Internacional das Mulheres, a primeira-dama Virginia Mendes, juntamente com as servidoras da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania, comemorou a data e agradeceu a colaboração e empenho nas ações sociais que beneficiam os 141 municípios. Ela destacou a importância de cada servidora, da secretária-interina Grasielle Bugalho, secretários-adjuntos e a equipe da Unidade de Apoio e Atenção às Famílias (UNAF) por tornarem o sonho do programa SER Família realidade.

O evento contou com a participação musical da dupla Anselmo e Rafael, da missionária Yldecir Dias da igreja Adventista da Promessa, do padre Daniel Bezerra e da servidora de carreira do Procon-MT, órgão vinculado a Setasc e suplente deputada federal, Gisela Simona, e com a Banda do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso.

“Quero agradecer a cada servidora da Setasc e minha equipe da UNAF, e dizer que somos um só, quero que nesta gestão vocês entendam isso. Cada uma de vocês, cada trabalho que vocês fazem, na faxina, no cafezinho, nos documentos, nos cartões, vocês mudam a vida das pessoas nos 141 municípios. Então eu não faço nada sozinha, dependo de vocês, porque o projeto SER, Superação, Esperança e Respeito, o SER Família que eu sonhei, depende da dedicação de cada uma de vocês”, disse Virginia Mendes.

“Como já comentei em alguns lugares, eu tenho os meus sonhos para este Estado e cada uma de vocês têm uma parcela de contribuição, e vamos concretizar vários projetos. Para isso conto com vocês”, ratificou a primeira-dama de MT.

Virginia Mendes destacou as qualidades das mulheres e o respeito que elas merecem. “Somos fortes, guerreiras e realmente a gente quer ganhar flores e presentes, mas merecemos acima de tudo respeito e dignidade”, pontuou.

A secretária interina Grasielle Bugalho, ressaltou a importância da Setasc na vida primeira-dama de MT. “Essa secretaria é o coração da senhora, nós sabemos o quanto a senhora ama cada ação desenvolvida aqui. A essência da Setasc é fazer com que as políticas públicas sejam eficientes, mas que acima de tudo isso, elas tenham qualidade e cheguem a quem precisa, sendo esse o principal anseio da nossa primeira-dama do Estado”.

Gisela Simona, ressaltou o orgulho de ver a contribuição das servidoras. “Parabéns primeira-dama Virginia Mendes pelo trabalho que a senhora desempenha no social, fico feliz de andar pelas ruas e ver a contribuição de vocês à população de Mato Grosso. Que Deus continue dando saúde à nossa primeira-dama do Estado e nos guie na missão do social que é de todas nós”.

“Esta secretaria envolve tanta coisa, trabalho, família, cidadania e na realidade vocês são as primeiras a lidar com essa situação de tantas famílias do Estado, e a primeira-dama Virginia Mendes é um instrumento usado por Deus”, declarou a missionária Yldecir.

O padre Danilo Bezerra citou uma fala de Santo Agostinho que trata da dignidade da mulher. “Santo Agostinho disse que a dignidade da mulher se encontra na ordem do amor que essencialmente são a justiça e a caridade, lógico que isso faz parte de todo ser humano, porém sobressai nas mulheres”.

Os presentes oferecidos às servidoras contaram com a colaboração de apoiadores do evento: Princess Jóias; Jefferson Moreno (Hotel Mato Grosso); Dra. Anna Claudia Nunes; Toco Palma (La Provance); Casa 7 Gastronomia; Paulinho Palhano (HCR moda); Farmácia Criativa, Cecília Gioielli, Dra Erlice Vuaden e Cervejaria Louvada. “Gratidão por vocês entregarem um pouco mais de alegria na vida de tantas mulheres maravilhosas”, agradeceu Virginia Mendes.
 

Nesta quarta-feira (08.03) a primeira-dama de Mato Grosso organiza um almoço para todas as servidoras do Palácio Paiaguás.

Fonte: GOV MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Penas impostas a réus de 5 vítimas retratadas em mostra somam 107 anos

Publicado

em

Por

A edição 2024 dos “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher” chegou à Sede das Promotorias de Justiça da Capital promovendo a conscientização sobre os diferentes tipos de agressão contra meninas e mulheres por meio da 1ª Mostra Fotográfica das Vítimas de Feminicídio em Cuiabá. Com apoio do Ministério Público, a exposição itinerante da Prefeitura Municipal de Cuiabá é realizada pela Secretaria Municipal da Mulher e ficará em cartaz no local até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Dos 11 réus autores dos feminicídios cometidos contra as vítimas retratadas na exposição fotográfica, cinco já foram submetidos a julgamento. Somadas, as penas aplicadas totalizam 107 anos de prisão. Entre os seis réus que ainda não foram julgados, somente Gilson Castelan de Souza, autor do feminicídio cometido contra Silbene Duroure da Guia, está foragido.

A mãe de uma das vítimas, Antônia Maria da Guia, que é avó de quatro netos e bisavó de uma menina de 9 anos, participou da solenidade de abertura da exposição fotográfica realizada nesta quinta-feira, 21 de novembro. Emocionada, a auxiliar judiciária clamou por justiça e lembrou do relacionamento conturbado da filha. “Foram cinco anos de relacionamento entre idas e vindas. Ela esperava que ele mudasse, mas isso não aconteceu. Então eu peço para as mulheres que, em qualquer sinal de violência, denunciem, busquem ajuda, não fiquem caladas. Precisamos parar com essa tragédia. Nenhuma mulher merece morrer”, disse.

De acordo com a procuradora de Justiça Elisamara Sigles Vodonós Portela, o estado de Mato Grosso registrou, em 2024, a morte de 40 mulheres, e cerca de 70 crianças entraram na estatística de órfãos do feminicídio. “Esta exposição é para apresentar quem são essas vítimas, quem são essas mulheres, mães, avós, filhas e o resultado do que aconteceu com esses assassinos. O Ministério Público tem se empenhado para a completa aplicação da Lei Maria da Penha. Hoje, com a alteração significativa no Código Penal, a punição mais severa na legislação brasileira é para o crime de feminicídio, e nós esperamos que isso possa causar impacto na redução desses números”.

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, reforçou a importância da visibilidade ao tema, destacando que a prevenção começa com debate, informação e ações que promovam segurança, justiça e igualdade. “Infelizmente, as marcas do feminicídio continuam a assombrar nossa sociedade. Vidas preciosas foram interrompidas pela brutalidade e pela misoginia. Quanto mais falamos, mais aprendemos, menos tememos e mais avançamos no fortalecimento da rede de enfrentamento à violência”, disse.

Para a secretária-adjunta da Mulher de Cuiabá, Elis Prates, ações de conscientização são essenciais: “É um momento de fortalecimento na luta pelo fim da violência contra a mulher, porque só assim conseguimos mudar essa realidade por uma sociedade mais justa, mais igualitária, para que todas possam fazer uso dos seus direitos como cidadãs brasileiras”, pontuou.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora