Connect with us

MUNDO

Resgate de trabalhadores indianos só deve acontecer perto do Natal

Publicado

em

Resgate de trabalhadores presos em túnel na Índia deve durar mais um mês
Flipar

Resgate de trabalhadores presos em túnel na Índia deve durar mais um mês

O Exército indiano segue mobilizando esforços para realizar o resgate dos 41 trabalhadores presos em um túnel subterrâneo no Himalaia desde o dia 12 de novembro.

Neste domingo, um maquinário especial para operações de resgate irá chegar a Uttarashi, cidade no norte da Índia onde estão localizados os trabalhadores.

Essa será a segunda máquina levada ao local para tentar realizar o resgate. Na última semana as autoridades tentavam alcançar o local onde as vítimas estão, mas a ferramenta utilizada para a operação quebrou.

Agora, a expectativa oficial é que os trabalhadores só sejam resgatados no fim de dezembro, próximo ao Natal, afirmou Arnold Dix, especialista em túneis que trabalha em cooperação com os oficiais indianos.

O túnel em que os trabalhadores estão presos possui 8,5 metros de altura e mais de 2 km de extensão. Oxigênio, água e alimentos estão sendo fornecidos para as vítimas, que se comunicam com as equipes de resgate via rádio.

As autoridades indianas trabalham com duas opções de resgate: a primeira é uma máquina que faz um corte a plasma para retirar as estruturas metálicas e tentar instalar um grande tubo de aço para que os trabalhadores deixem o túnel.

Segundo o ministro-chefe de Uttarakhand, Pushkar Singh Dhami, as autoridades tentam também realizar uma abertura vertical de 89 metros de profundidade para retirar as vítimas.

A construção do túnel na região é polêmica. A ideia do projeto é realizar uma ligação a diversos templos hindus por baixo da Cordilheira do Himalaia, mas os impactos ambientais da obra geraram muito debate nos últimos anos.

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora