Connect with us

BRASIL

Celso Amorim e embaixador da Argentina conversam sobre Milei

Publicado

em

Celso Amorim
Reprodução

Celso Amorim


Nesta sexta-feira (24), o Palácio do Planalto foi palco de um encontro diplomático entre o embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, e o Assessor Especial da Presidência, Celso Amorim. O objetivo da reunião foi fortalecer e preservar a relação bilateral entre os dois países sul-americanos.

Scioli, embaixador argentino, mantém boas relações com membros do futuro governo de Javier Milei, que assumirá a presidência em 10 de dezembro.

Considera-se que Scioli pode desempenhar um papel fundamental na manutenção da estabilidade nas relações bilaterais, sendo cogitada a possibilidade de sua permanência no cargo após a posse de Milei.

A conversa entre Amorim e Scioli, que se estendeu por cerca de uma hora, abordou temas importantes do relacionamento bilateral entre Brasil e Argentina, destacando a importância do diálogo constante entre as nações vizinhas.

A promoção de uma aliança estratégica é um dos pontos defendidos por Scioli, que busca consolidar laços sólidos entre os dois países. Com a recente vitória de Milei nas eleições presidenciais argentinas, intensificaram-se os esforços diplomáticos para aproximar posições com o governo brasileiro.


A manutenção de um canal diplomático aberto entre figuras-chave dessas relações é crucial para desestressar o vínculo bilateral. Espera-se, ainda, uma possível moderação do discurso de Milei em relação ao presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após a intensa campanha eleitoral.

Durante a corrida presidencial na Argentina, Milei chamou Lula de comunista e corrupto.

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora