Connect with us

POLÍCIA

Agressor é preso em flagrante pela Polícia Civil por perseguir e ameaçar ex-companheira

Publicado

em

Policiais civis prenderam em flagrante nesta quinta-feira (23.11), em Colniza, na região noroeste de Mato Grosso, um homem de 42 anos pelo crime de perseguição contra a ex-companheira.

A vítima, de 37 anos, procurou a Delegacia da Polícia Civil e relatou que morava em Juína, mas se mudou há um ano para Colniza, onde reside e trabalha, para fugir das ameaças e violência do ex-companheiro. Ele foi preso em flagrante anteriormente, em Juína em 2021, por tentativa de homicídio e disse à vítima que ao sair da prisão a encontraria e mataria. Na ocasião, o suspeito ainda tentou atear fogo à filha da ex-companheira.

Nesta quinta-feira, a vítima soube por terceiros que o agressor estava em Colniza e rondando locais por onde ela pudesse estar, inclusive, foi ao trabalho dela e também ao da filha da ex-companheira.

Após a comunicação da vítima, uma equipe da Polícia Civil fez diligências pela cidade de Colniza e localizou o agressor em um bar, na MT-208, que recebeu voz de prisão. Encaminhado à unidade policial, ele foi interrogado e autuado em flagrante pelo delegado Allan Vitor Sousa da Mata pelo crime de perseguição, previsto no Artigo 147-A, do Código Penal.

Imagens coletadas pela equipe policial comprovam o agressor no local de trabalho da vítima e da filha dela.

A vítima requereu nova medida protetiva de urgência. O investigado foi encaminhado à cadeia pública de Colniza, onde aguardará audiência de custódia do Poder Judiciário.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF Realiza Escolta de Autoridades Durante Reuniões do G20 em Mato Grosso

Publicado

em

Por

APolícia Rodoviária Federal (PRF) participou da escolta de autoridades durante as reuniões do Grupo de Trabalho da Agricultura do G20, realizadas de 10 a 14 de setembro em Chapada dos Guimarães, Mato Grosso. Sob a presidência pro tempore do Brasil, o evento reuniu representantes de diversas nações para discutir temas cruciais para a agricultura mundial, como segurança alimentar, práticas sustentáveis, inovação tecnológica e adaptações às mudanças climáticas.

Para garantir a segurança e a fluidez do trânsito, a PRF e a Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) trabalharam em conjunto, empenhando 19 batedores da PRF e 16 da PMMT. Juntas, as equipes realizaram a escolta de 20 autoridades ao longo dos seis dias de atividades, assegurando que os compromissos fossem cumpridos com eficiência e segurança

A presença da PRF neste evento internacional reflete não apenas o compromisso do Brasil com a segurança dos visitantes, mas também a importância das discussões promovidas pelo G20, que visam fortalecer a cooperação global em um dos setores mais essenciais para o futuro do planeta.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora