Connect with us

MATO GROSSO

Projeto Luz propõe articulação de rede de proteção em Rondonópolis

Publicado

em

Com o objetivo de promover a articulação de todos os atores da rede de proteção às crianças e adolescentes para criação de um procedimento padrão de atendimento nos casos de violência sexual, foi lançado nesta terça-feira (21), em Rondonópolis, o Projeto Luz. A iniciativa foi idealizada pelas Promotorias de Justiça de Nova Mutum e, desde então, a proposta vem sendo replicada em vários municípios. O projeto já foi, inclusive, premiado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O Projeto Luz propõe uma ação interligada das instituições que fazem parte da rede de proteção às crianças e adolescentes para garantir uma investigação mais célere e efetiva, evitando a revitimização dos ofendidos. A promotora de Justiça que atua na defesa da criança e do adolescente em Rondonópolis, Patrícia Eleutério Campos Dower, explica que o projeto também será implementado em São José do Povo.

“Já estão programadas para o ano que vem reuniões com a rede de proteção às crianças e adolescentes para posterior realização dos workshops com palestras de representantes do Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, secretarias de Saúde e Educação do município, entre outras instituições. A proposta é conhecer o trabalho que é desenvolvido por cada instituição e definir um procedimento padrão para atendimento às vítimas de violência sexual”, adiantou a promotora de Justiça.

A solenidade de lançamento do Projeto Luz em Rondonópolis foi prestigiada por várias autoridades. Entre elas, o procurador de Justiça titular da Especializada da Criança e do Adolescente, Paulo Roberto Jorge do Prado; o promotor de Justiça Augusto Cesar Fuzaro, as juízas Maria das Graças Gomes da Costa e Maria Mazarelo Farias Pinto, a secretária municipal de Promoção e Assistência Social de Rondonópolis, Fabiana Rizati Peres, e o vice-prefeito do município de São José do Povo, Valter Corrêa Cadidé.

O Projeto Luz foi apresentado pelos idealizadores da iniciativa, a promotora de Justiça Ana Carolina Rodrigues Alves Fernandes de Oliveira e o promotor de Justiça Henrique de Carvalho Pugliesi.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Chuva retorna e trânsito no Portão do Inferno é interrompido novamente

Publicado

em

Por

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística informa que o trânsito no trecho do Portão do Inferno, na MT-251, foi novamente bloqueado, às 11h30 desta sexta-feira (22.11), em razão do retorno da chuva intensa no local.

A interrupção do trânsito segue o protocolo de segurança estabelecido pelo Governo do Estado, como forma de prevenir deslizamentos e evitar acidentes. Na última hora foram registrados mais de 30 milímetros de chuva na região.

A rodovia só poderá ser reaberta após o fim da chuva, com uma vistoria feita por equipe técnica e avaliação sobre a quantidade de água que caiu no local. Não há previsão no momento.

Enquanto a rodovia estiver interditada, a rota alternativa indicada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) para os motoristas que desejam transitar entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães, é seguir pela BR-163/070 e até Campo Verde e depois pelas MTs-140 e 251 até Chapada.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora