Connect with us

MATO GROSSO

Cuiabá sedia o XV Encontro Nacional de Arbitragem e Mediação nos dias 23 e 24

Publicado

em

“As Boas Práticas de Arbitragem, Dispute Board e Mediação no Agronegócio” é o tema central do XV Encontro Nacional de Arbitragem e Mediação, que será realizado em Cuiabá nos dias 23 e 24 de novembro. O objetivo é fomentar e fortalecer a cultura dos meios privados de solução de controvérsias e debater temas práticos do dia a dia dos MESCs (Mecanismos Extrajudiciais de Solução de Controvérsias) com operadores especialistas de todo o país. O evento é realizado pelo Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem (Conima) e tem o apoio do Poder Judiciário de Mato Grosso.
 
Onze estados estarão representados durante os painéis e workshop do evento. As inscrições podem ser feitas CLICANDO AQUI . Neste mesmo endereço estão mais informações sobre os painelistas e debatedores.
 
Os associados/integrantes dos apoiadores institucionais são beneficiados com descontos especiais na categoria “Apoiadores”.
 
Mais informações podem ser obtidas no telefone (11) 94321-7122 (WhatsApp) ou pelo e-mail conima@conima.org.br
 
PROGRAMAÇÃO
 
Dia 23/11/2023
 
– 9h às 12h – V Conferência das IMAs – Evento exclusivo para as IMAs associadas
 
Temário
 
1. Resumo da I, II, III e IV Conferência
 
2. Publicação de Sentenças Arbitrais
 
3. Tabela de honorários dos Comitês de Dispute Board – Recomendação do DRBF
 
– 14h às 17h – Workshop: Constituição de Câmaras de Arbitragem e Mediação.
 
Dia 24/11/2023
 
8h45 – Cerimônia de Abertura
 
9h – Palestra Magna – “As boas práticas da Arbitragem, Dispute Boards e Mediação nas relações do Agronegócio”
 
Presidente da Mesa: Soraya Nunes – presidente da Conima
 
Palestrante: Fernando Cadore – presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja)
 
10h30 às 12h – Painel 1 – Arbitragem, Dispute Boards e Mediação aplicados “antes da porteira”, insumos (máquinas, defensivos químicos, fertilizantes, sementes, frota, etc)
 
Painelistas: Ana Paula Andrade, Jacqueline Nascimento e Marcos Reis
 
Moderadora: Lilian Bertolani
 
Debatedores: Pedro Soares e Rafaela Souza Haddad
 
13h30 às 15h – Painel 2 – Arbitragem, Dispute Boards e Mediação aplicados “dentro da porteira” produção – plantio, manejo, colheita, beneficiamento, manutenção de máquinas, armazenamento dos insumos, descarte de embalagens de agrotóxicos e mão de obra.
 
Painelistas: Fabiola Sampaio, Jéssica Andresa da Silva Medeiros e Ricardo Ranzolin
 
Moderadora: Fernanda Levy
 
Debatedores: Ussiel Tavares e Rodrigo Bressane
 
15h30 às 17h – Painel 3 – Arbitragem, Dispute Boards e Mediação aplicados “depois da porteira” à armazenagem e distribuição, incluindo logística.
 
Painelistas: Aline Paulino, Carla Sahium e Francisco Godoy Bueno
 
Moderador: João Victor de Oliveira
 
Debatedores: Elias Murabak Junior
 
17h – Encerramento
 
#Paratodosverem: Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição: A imagem mostra a arte do evento, uma paisagem com um campo aberto de plantação e o céu em tom amarelo do entardecer. No canto superior esquerdo está a logo do Conima, no canto superior direito lê-se 23 e 24 de novembro de 2023 – Cuiabá-MT. Ao centro está escrito XV Encontro Nacional de Arbitragem e Mediação – As boas práticas de arbitragem, dispute board e mediação no agronegócio.
 
Marcia Marafon
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil deflagra Operação Cafofo para cumprimento de mandados de prisão

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, deflagrou a Operação Cafofo para cumprimento de dois mandados de prisão, nesta sexta-feira (22.11).

As ordens judiciais foram cumpridas na Cadeia Pública do município de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.

Os detentos, de 23 e 29 anos, são investigados por planejarem um roubo em Confresa. Armados, os suspeitos, que executaram o crime, invadiram uma residência e fizeram a família de refém e cárcere privado.

Agindo com extrema violência, os criminosos amarraram as vítimas, que foram obrigadas a fazer várias transferências via PIX. Após subtraírem uma alta quantia em dinheiro, enviada para diferentes contas, os suspeitos fugiram.

Durante investigação da Derf de Confresa, os autores do roubo foram identificados e já estão presos, bem como identificados os outros integrantes que receberam o dinheiro.

Entre os envolvidos, estão os dois detentos, alvos dos mandados de prisão expedidos pelo juízo da Comarca de Porto Alegre do Norte, cumpridos nesta sexta-feira (22), na Cadeia Pública de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado.

A Derf de Confresa afirma que as investigações continuam para apresentar à Justiça os demais integrantes que também receberam as transferências, assim desarticulando a organização criminosa.

Nome

A operação Cafofo faz referência a local pantanoso ou alagadiço que exala mau cheiro. Na gíria popular significa casa ou esconderijo.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora