Connect with us

MATO GROSSO

Olimpíadas da PMMT começam nesta segunda-feira (20) com a participação de mais de 300 policiais militares

Publicado

em

A abertura da 38ª edição das Olimpíadas da Polícia Militar de Mato Grosso será nesta segunda-feira (20.11), às 7h30, no pátio do Quartel do Comando-Geral, em Cuiabá.

O evento volta a ser realizado após um intervalo de quatro anos e reunirá mais de 300 competidores militares de todos os comandos regionais e unidades especializadas do Estado, distribuídos em nove equipes.

A disputa será nas modalidades esportes individuais, coletivos e militares, como futebol masculino, futsal feminino, vôlei de areia, natação, cabo guerra, tiro esportivo, abordagens, cabo de guerra e pega-ladrão.

As categorias militares da Corrida Homens do Mato, realizada no domingo (19), também contam pontos para as olimpíadas.

As competições se encerram na noite de sexta-feira (24), após uma semana de disputas que visam o incentivo da prática esportiva, qualidade de vida e confraternização entre os membros da PMMT.

Serviço

Abertura da 38ª Olimpíadas da PMMT
Data: 20/11 (segunda-feira)
Horário: 7h30
Local: Quartel do Comando-Geral da PMMT – Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 6135, bairro Jardim Novo Paraíso, Cuiabá

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

TJMT e Prefeitura de Barra do Garças se unem para regularizar dívidas tributárias

Publicado

em

Por

Facilitar a regularização de dívidas tributárias dos cidadãos de forma simplificada e amigável. Esse é o objetivo do Mutirão Fiscal 2024, realizado pelo Poder Judiciário de Mato Grosso e a Prefeitura de Barra do Garças (511km de Cuiabá), iniciativa que segue até 12 de dezembro.
 
Por meio dessa ação, os cidadãos podem quitar pendências fiscais sem custos adicionais, com a opção de parcelamento. A medida visa não apenas evitar sanções legais, mas também assegurar que os recursos arrecadados retornem em benefícios à população. Além disso, reforça a importância de manter as finanças em dia, garantindo maior estabilidade para os moradores e para a gestão pública.
 
Para o juiz Calor Augusto Ferrari, que é coordenador do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Barra do Garças, o mutirão é mais do que uma chance de negociação.
 
“Essa é uma janela de oportunidade para que a população resolva suas pendências de forma simples e sem complicações futuras. A legislação exige o protesto das dívidas não pagas, então é fundamental que os contribuintes aproveitem essa oportunidade de regularização”.
 
Com base em recentes diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a exemplo da Resolução n° 547 de 2024, o município agora é obrigado a protestar as dívidas não pagas, o que pode resultar na negativação do nome do devedor.
 
Os interessados podem procurar a sede da Prefeitura de Barra do Garças para negociar seus débitos, garantindo condições especiais de pagamento durante o mutirão.
 
#ParaTodosVerem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: foto com três pessoas que posam lado a lado em frente a uma estrutura de madeira decorada com flores vermelhas, em ambiente interno, entre elas, o  juiz Carlos Augusto Ferrari, um homem de óculos, cabelos e barba escuros, trajando terno cinza escuro e gravata verde.
 
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora