Connect with us

MATO GROSSO

Contratação da FGV para realizar concurso cumpre TAC firmado com o MP

Publicado

em

A contratação da Fundação Getúlio Vargas pelo Estado para realização de concurso público para seleção de profissionais para atuar na área de saúde, publicada no Diário Oficial Estado do dia 14 de novembro, atende ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC nº 001/2019)) firmado entre o Ministério Público de Mato Grosso e o governo estadual visando, entre outras medidas, recompor o quadro de profissionais da Secretaria de Estado de Saúde. 

O referido TAC recebeu dois aditivos, nos quais foi feita uma repactuação dos prazos estabelecidos para a realização do concurso, uma vez que a epidemia da Covid-19 exigiu a priorização do enfrentamento à pandemia que atingiu o mundo todo. 

A realização de concurso para profissionais de saúde era uma demanda reprimida há 20 anos e, com a recomposição do seu quadro de servidores, a Secretaria de Estado de Saúde passará a contar com melhores condições de atender as necessidades da população mato-grossense.

A Fundação Getúlio Vargas agora vai elaborar o edital do concurso, que deverá conter o número de vagas, descrição dos perfis dos profissionais a serem selecionados e a remuneração de cada cargo. O prazo para publicação do edital se encerra em dezembro de 2023.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Chuva retorna e trânsito no Portão do Inferno é interrompido novamente

Publicado

em

Por

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística informa que o trânsito no trecho do Portão do Inferno, na MT-251, foi novamente bloqueado, às 11h30 desta sexta-feira (22.11), em razão do retorno da chuva intensa no local.

A interrupção do trânsito segue o protocolo de segurança estabelecido pelo Governo do Estado, como forma de prevenir deslizamentos e evitar acidentes. Na última hora foram registrados mais de 30 milímetros de chuva na região.

A rodovia só poderá ser reaberta após o fim da chuva, com uma vistoria feita por equipe técnica e avaliação sobre a quantidade de água que caiu no local. Não há previsão no momento.

Enquanto a rodovia estiver interditada, a rota alternativa indicada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) para os motoristas que desejam transitar entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães, é seguir pela BR-163/070 e até Campo Verde e depois pelas MTs-140 e 251 até Chapada.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora