O governador Mauro Mendes foi o único convidado estrangeiro a participar da cerimônia de abertura da 42ª Feira Internacional de Comércio na Índia, na cidade de Nova Delhi.
O evento, que ocorreu na tarde desta terça-feira (14.11), contou com a presença de autoridades do governo indiano, da comitiva do governo de Mato Grosso e do embaixador do Brasil na Índia, Kenneth Nóbrega.
“Foi um momento muito importante para Mato Grosso e para o Brasil. Levar nosso estado para uma das economias que mais cresce no mundo. Temos muito a construir em parcerias que podem beneficiar o nosso povo de Mato Grosso e da Índia”, assegurou o governador Mauro Mendes.
De acordo com o governador, a Índia, economicamente, pode ser uma grande oportunidade para se fazer negócios no setor de alimentos. “O que Mato Grosso sabe produzir é alimentos e a Índia precisa disso, pois tem a maior população do mundo e sua agricultura é forma por pequenas propriedades, o que faz com que precisem importar produtos de várias partes do mundo, inclusive do nosso país”, afirmou.
O que é a Feira
A feira reúne as principais indústrias de alimentos, tecnologias, eletrônicos da Índia e de alguns países.
Os empresários de Mato Grosso conheceram um pouco da estrutura e de como os indianos fazem negócio no país.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, deflagrou a Operação Cafofo para cumprimento de dois mandados de prisão, nesta sexta-feira (22.11).
As ordens judiciais foram cumpridas na Cadeia Pública do município de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.
Os detentos, de 23 e 29 anos, são investigados por planejarem um roubo em Confresa. Armados, os suspeitos, que executaram o crime, invadiram uma residência e fizeram a família de refém e cárcere privado.
Agindo com extrema violência, os criminosos amarraram as vítimas, que foram obrigadas a fazer várias transferências via PIX. Após subtraírem uma alta quantia em dinheiro, enviada para diferentes contas, os suspeitos fugiram.
Durante investigação da Derf de Confresa, os autores do roubo foram identificados e já estão presos, bem como identificados os outros integrantes que receberam o dinheiro.
Entre os envolvidos, estão os dois detentos, alvos dos mandados de prisão expedidos pelo juízo da Comarca de Porto Alegre do Norte, cumpridos nesta sexta-feira (22), na Cadeia Pública de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado.
A Derf de Confresa afirma que as investigações continuam para apresentar à Justiça os demais integrantes que também receberam as transferências, assim desarticulando a organização criminosa.
Nome
A operação Cafofo faz referência a local pantanoso ou alagadiço que exala mau cheiro. Na gíria popular significa casa ou esconderijo.