Connect with us

POLÍCIA

Prova de tiro encerra 11º Jogos da Polícia Civil e confirma Regional de Rondonópolis campeã

Publicado

em

As competições da 11ª edição dos Jogos Internos da Polícia Civil foram encerradas neste sábado (11.11) com a prova de Tiro Policial, a mais aguardada do evento. Em clima de festividade e confraternização, as equipes da Capital e do interior do estado estiveram reunidas no estande da Acadepol, onde disputaram os últimos pontos da competição em busca da melhor colocação do ranking.

Na prova de tiro policial, cada competidor, além de ser avaliado pela precisão do disparo efetuado, era também analisado em relação ao tempo despendido para realizar o trajeto na pista de tiro.

Em primeiro lugar desde o início das competições, a equipe da Regional de Rondonópolis garantiu o ouro na categoria masculino de tiro e conquistou mais 110 pontos na prova, consagrando como campeã dos Jogos com uma pontuação total de 910 pontos.

A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá garantiu o segundo lugar na competição com 572 pontos conquistados, seguida da equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) que alcançou a terceira posição com 475 pontos.

Garantindo cinco medalhas (três de ouro, uma de prata e uma de bronze), a delegada de Jaciara, Anna Paula Marienn Pereira, participou ativamente dos jogos, marcando presença das competições de futsal, natação, tênis de quadra e tênis de mesa.

Para a delegada, a conquista do primeiro lugar na competição foi resultado do empenho de toda regional, contando com a participação de policiais de todas as cidades da região e até do delegado Regional, Thiago Damasceno, que conquistou o ouro na prova de natação.

“Gostaria de parabenizar a equipe da Regional de Rondonópolis pelo empenho durante esses dias, a organização, todo pessoal da coordenação trabalhou com muito afinco para que pudéssemos conquistar o primeiro lugar com uma pontuação histórica. Foi uma alegria participar de disputas acirradas intercaladas com momentos de grande confraternização e celebração. Já estamos na expectativa para o próximo ano”, disse a delegada.

A escrivão de polícia, Jannaína Paula Brito de Souza Silva, lotada na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, destacou que ficou muito animada com a participação, em que alcançou o 4º lugar no individual e o 3º lugar em equipe feminina.

“Foi muito bom estar com meus amigos de trabalho, competindo e torcendo por eles também. Fiquei mais surpresa ainda em me sair bem, pois fui sem pretensão de ganhar medalha, somente para participar, mas o resultado foi além do esperado”, comemorou.

O organizador dos Jogos, investigador Claudinei Farina, agradeceu o apoio de todos os envolvidos nos jogos que mais uma vez foi um sucesso em número de participantes.

“Quero parabenizar e agradecer todos que participaram de forma efetiva tornando os jogos em momentos de descontração, confraternização e harmonia. Para a maioria que participou foi uma forma de pausar o trabalho estressante das delegacias e imergir em momentos de lazer e alegria”, disse.

Apoio

A realização dos jogos contaram com apoio da Associação dos delegados de Polícia (Amdepol), Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindepo), Sindicato dos Investigadores de Polícia (Sinpol), Sindicato dos escrivães de Polícia (Sidepojuc), Lojas Martinello, Clube de Tiro Prático e Esportivo de Várzea Grande (CTPE-VG), Clube Monte Líbano, Federação de Xadrez, Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), Deputado Estadual Botelho, Locar – Gestão de Resíduos, Bio Vida – Produção e Comércio de Biodiesel, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Águas Puríssima, Rawal Placas, Poesy Aviamentos, Petroluz, Aliança – Comércio de Pneus e Calibre Brasil.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Operação do Estado do Ceará contra fraude eletrônica cumpre 17 mandados de prisões e buscas em MT

Publicado

em

Por

Policiais civis de Mato Grosso e do Ceará cumpriram, nesta sexta-feira (22.11), 17 mandados judiciais de buscas e prisões dentro da Operação Deceptor, da Polícia Civil cearense, contra um grupo criminoso investigado por fraudes eletrônicas e lavagem de dinheiro. Foram realizados ainda a apreensão de bens e bloqueio de valores dos investigados.

Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e dois de prisão nas cidades de Várzea Grande, Cuiabá, Mirassol d’Oeste e Cáceres pelas equipes da Delegacia Especializada de Estelionatos de Cuiabá e da Delegacia de Mirassol d’Oeste. Dois alvos de prisão estão foragidos.

A investigação conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, do Departamento de Polícia Judiciária Especializada do Ceará, identificou a atuação da organização criminosa responsável por fraudes eletrônicas usando plataformas de vendas online.

Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos computadores e aparelhos celulares e realizado o bloqueio de valores até o montante total de R$ 6 milhões, além do bloqueio judicial de 15 veículos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora