Connect with us

MATO GROSSO

Blitz resulta em quatro motoristas presos e 51 veículos removidos em Várzea Grande

Publicado

em

Quatro motoristas foram presos por embriaguez ao volante durante a 118ª edição da operação Lei Seca, realizada na Avenida Frei Coimbra, no bairro Jardim Ouro Branco, em Várzea Grande, na tarde de domingo (12.11). Ao todo, 51 veículos foram removidos por irregularidades.

Ao todo foram confeccionados 75 autos de infração de trânsito. Deste total, 8 foram por direção de veículo sob efeito de álcool, 3 por recusa de teste de alcoolemia, 11 por conduzir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 38 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado e 15 por infrações diversas.

A ação começou por volta das 17h e terminou com 196 testes de alcoolemia realizados, 187 veículos fiscalizados, 62 autuados e 51 removidos (44 carros e 7 motos). Além das prisões em flagrante por embriaguez ao volante, uma pessoa foi detida por entregar o próprio veículo para pessoa não habilitada.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Chuva retorna e trânsito no Portão do Inferno é interrompido novamente

Publicado

em

Por

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística informa que o trânsito no trecho do Portão do Inferno, na MT-251, foi novamente bloqueado, às 11h30 desta sexta-feira (22.11), em razão do retorno da chuva intensa no local.

A interrupção do trânsito segue o protocolo de segurança estabelecido pelo Governo do Estado, como forma de prevenir deslizamentos e evitar acidentes. Na última hora foram registrados mais de 30 milímetros de chuva na região.

A rodovia só poderá ser reaberta após o fim da chuva, com uma vistoria feita por equipe técnica e avaliação sobre a quantidade de água que caiu no local. Não há previsão no momento.

Enquanto a rodovia estiver interditada, a rota alternativa indicada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) para os motoristas que desejam transitar entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães, é seguir pela BR-163/070 e até Campo Verde e depois pelas MTs-140 e 251 até Chapada.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora