Connect with us

MATO GROSSO

Seduc-MT divulga inscrições deferidas e indeferidas do processo seletivo das escolas militares

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) divulgou nesta quinta-feira (09.11) a relação das inscrições deferidas e indeferidas do processo seletivo unificado para o ingresso de novos estudantes nas 26 escolas estaduais militares, no ano letivo de 2024. Mais de 12 mil estudantes se inscreveram para disputar 4.425 vagas para turmas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

O prazo para recurso contra o indeferimento de inscrição termina nesta sexta-feira (10).

Já a divulgação do resultado do recurso contra o indeferimento de inscrição será no dia 21 deste mês.

“É importante os pais ou responsponsáveis observarem os prazos definidos pelo edital””, orintou a secretária-adjunta de Gestão Regional (SAGR), Mozara Spencer.

A seleção será com base no conhecimento, com provas objetivas de caráter classificatório e eliminatório.

As vagas serão preenchidas pelos candidatos aprovados e os classificados irão para o cadastro reserva.

Das 26 escolas, 22 são Escolas Estaduais Militares Tiradentes, administradas pela Polícia Militar, e quatro Escolas Estaduais Militares Dom Pedro II, geridas pelo Corpo de Bombeiros.

As unidades sob a gestão da Polícia Militar estão localizadas nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Água Boa, Cáceres, Barra do Garças, Confresa, Diamantino, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Vila Rica, Querência, Primavera do Leste, Canarana e Peixoto de Azevedo.

Já s Escolas Militares gerenciadas pelo Corpo de Bombeiros ficam em Cuiabá, Rondonópolis, Barra do Garças e Alta Floresta.

A organização e aplicação do Processo Seletivo são de responsabilidade da Secretaria Adjunta de Gestão Regional (SAGR), com participação da Coordenadoria de Escolas Militares (CEM), das Diretorias Regionais de Educação (DREs) e das unidades escolares.

Cronograma

  • Divulgação do local de provas: 21/11/2023
  • Realização da prova: 26/11, das 8h às 10h (horário de Cuiabá) nos locais de prova
  • Divulgação do gabarito preliminar: 27/11/2023
  • Recurso contra as questões e gabarito das provas: entre os dias 28 e 29/11/2023
  • Resultado do recurso contra as questões e gabarito das provas: 12/12/2023
  • Divulgação do resultado final: 20/12/2023
  • Período de matrícula: 8 a 12/01/2024 na unidade escolar
Todas as informações e formulários estão disponíveis no edital. Acesse AQUI.

Confira nos links abaixo a relação das inscrições deferidas e indeferidas, de acordo com a cada unidade escolar:

ÁGUA BOA – EE Militar Tiradentes 3° Sargento PM Justino Pinheiro dos Santos
ALTA FLORESTA – EE Militar Dom Pedro II Vitória Furlanni da Riva
BARRA DO GARÇAS – EE Militar Dom Pedro II Deputado Norberto Schwantes
BARRA DO GARÇAS – EE Militar Tiradentes Cabo PM Vanilson Silva Carvalho
CÁCERES – EE Militar Tiradentes Professor Natalino Ferreira Mendes
CANARANA – EE Militar Tiradentes Cabo PM Sebastião Ferreira Miranda
CONFRESA – EE Militar Tiradentes Cabo PM José Martins de Moura
CUIABÁ – EE Militar Dom Pedro II Presidente Médici
CUIABA – EE Militar Tiradentes
DIAMANTINO – EE Militar Tiradentes Doutor Manoel José Murtinho
JUARA – EE Militar Tiradentes Cabo PM Israel Wesley Prado de Almeida
JUÍNA – EE Militar Tiradentes Padre Ezequiel Ramin
LUCAS DO RIO VERDE – EE Militar Tiradentes Soldado PM Adriana Morais Ramos
NOVA MUTUM – EE Militar Tiradentes Coronel PM Celso Henrique Souza Barbosa
NOVA XAVANTINA – EE Militar Tiradentes Cabo PM Danner Maia Barbosa
PEIXOTO DE AZEVEDO – EE Militar Tiradentes 2° Sargento PM Luciano José de Queiroz
PONTES E LACERDA – EE Militar Tiradentes 1º Ten PM Carlos Henrique Paschoiotto Scheifer
QUERÊNCIA – EE Militar Tiradentes Coronel PM Jorge Luiz de Magalhães
RONDONOPOLIS – EE Militar Dom Pedro II André Maggi
EE Militar Tiradentes Major PM Ernestino Veríssimo da Silva
EE Militar Tiradentes 2º Sargento PM Claudemir França Maciel
SORRISO – EE Militar Tiradentes Cabo PM Antônio Dilceu da Silva Amaral
TANGARÁ DA SERRA – EE Militar Tiradentes 1° Tenente PM Salomão Fernandes Ferreira Piovesan
VÁRZEA GRANDE – EE Militar Tiradentes Tenente Coronel PM Louirson Rodrigues Benevides
VILA RICA – EE Militar Tiradentes Soldado PM Antônio Eustáquio de Paula

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Instituto Brasileiro da Insolvência homenageia desembargadoras Clarice Claudino e Anglizey Solivan

Publicado

em

Por

A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Clarice Claudino da Silva, e a desembargadora Anglizey Solivan de Oliveira, foram homenageadas pelo Instituto Brasileiro de Insolvência (Ibajud), na manhã desta sexta-feira (22 de novembro), durante a abertura do 1º Seminário de Insolvência Empresarial de Mato Grosso, realizado no auditório “Desembargador Gervásio Leite”. O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e a Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) foram parceiros do evento. 
 
O advogado Breno Miranda, presidente do Instituto Brasileiro de Insolvência, explica que, ao longo deste ano, a entidade organizou 12 seminários por todo o Brasil, com o propósito de promover o diálogo sobre os principais temas envolvendo a recuperação judicial e a falência. Somando todos os eventos, foram impactadas mais de 3 mil pessoas e mobilizados mais de 300 palestrantes. “A recuperação judicial, cada vez mais, está próxima da sociedade em razão da importância para a economia, para a sustentação do país, para as empresas. E trazer isso para o Tribunal de Justiça de Mato Grosso é uma honra para o Ibajud. Eu tenho certeza que Tribunal de Justiça, como sempre esteve na vanguarda, hoje, mais uma vez, prova que estimula o diálogo e o aperfeiçoamento das questões jurídicas”, afirma. 
 
Segundo o presidente do Ibajud, tendo em vista essa atuação do TJMT, foram escolhidos os nomes das homenageadas. “O Ibajud, em todos esses anos de trabalho, também observa nessa caminhada o trabalho de grandes parceiros e personagens, autoridades que estimulam esse aperfeiçoamento e esse diálogo tão importante dentro da comunidade jurídica. E entregar hoje uma placa em homenagem a essas pessoas é prova da capacidade, é uma singela homenagem, mas também é uma honra para o Ibajud trazer esse destaque para essas pessoas tão importantes para o mundo do Direito”. 
 
Após receber a placa de condecoração, a desembargadora Clarice Claudino fez um agradecimento e dedicou o reconhecimento com todos os demais membros do Tribunal. “Uma linda homenagem, que eu ofereço e compartilho com todos os nossos desembargadores e desembargadoras porque é um trabalho do Tribunal de Justiça. O empenho, a vontade mesmo de resolver e dar corpo a essas metodologias é compartilhada por todos os membros, então, a eles também eu dedico essa homenagem”.
 
A magistrada foi homenageada devido à sua forte atuação na disseminação da Justiça Multiportas como um caminho possível também na área de insolvência. “A recuperação judicial é um tema muito presente e, na atualidade, mais presente ainda, tem uma repercussão social muito forte e precisa muito dessa conscientização de que há particularidades que tem que ser consensuadas para que o processo frua com menos repercussão negativa para a sociedade. Um processo dessa natureza que demora muito, por exemplo, ele perde boa parte da sua finalidade de proteger aqueles empregos, de proteger a renda das pessoas, principalmente do trabalhador. Então, fomentar esse conhecimento mais específico das nossas particularidades, trazendo conhecimento de outras experiências, essa troca enriquece muito. E o viés da conciliação e da mediação, que é o nosso grande interesse em fomentar essa cultura do diálogo porque isso proporciona a pacificação verdadeira, aquela solução que é mais confortável e definitiva”, defende Claudino.
 
A desembargadora Anglizey Solivan de Oliveira também foi homenageada por sua trajetória na área da recuperação judicial. “Eu estive à frente da 1ª Vara Especializada de Recuperação Judicial e Falência, com competência estadual, durante oito anos. Isso trouxe muita experiência. É um tema em constante desenvolvimento porque está ligado à economia do nosso país e, portanto, precisa ser debatido porque há coisas novas e perspectivas diferentes a todo instante. Então se faz necessário que essa discussão se renove e que a gente nunca pare de estudar, de debater e de engrandecer o nosso conhecimento a respeito dessa matéria”, declarou.
 
Além da homenagem, a magistrada também participou como palestrante no Seminário, abordando o tema Crédito do Produtor Rural – CPR. O desembargador Wesley Sanchez Lacerda também participou da programação, como moderador do painel que teve como tema “O passado, o presente e o futuro do sistema de insolvência da ótica da experiência”.
 
Juntamente com as desembargadoras Clarice Claudino e Anglizey Solivan, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, também foi homenageada. Ela é advogada especialista em Direito Empresarial, desde 2006, pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). “Atuo exclusivamente com o direito empresarial nas suas diversas nuances, seja na área trabalhista, seja no contencioso e também na área da recuperação judicial, especialmente representando credores nas recuperações e nas falências. Então é uma área que eu tenho um grande apreço”, disse.
 
O seminário – O 1º Seminário de Insolvência Empresarial é uma iniciativa do IBAJUD – Instituto Brasileiro da Insolvência, que reúne renomados especialistas, acadêmicos e profissionais da área para um diálogo sobre o setor. Planejado para ocorrer em diversas regiões do Brasil, o evento tem como objetivo promover a troca de conhecimentos e discutir as últimas tendências e práticas emergentes do setor em todo o país. O encontro é direcionado a advogados, juízes, promotores, contadores, administradores judiciais, leiloeiros, bem como empresários e estudantes das áreas de direito e administração.
 
#Paratodosverem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Foto 1: foto colorida que mostra, lado a lado, as desembargadoras Anglizey Solivan de Oliveira e Clarice Claudino da Silva e a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, cada uma segurando a sua placa de homenagem da Ibajud. Foto 2: foto que mostra o advogado Breno Miranda sendo entrevistado. Ele é um homem pardo, de olhos, cabelos e barba pretos, usando camisa branca, gravata azul-celeste e terno azul-marinho. Foto 3: foto em plano aberto que mostra a plateia do auditório lotada de pessoas, a grande maioria advogados.
 
Celly Silva/Fotos: Lucas Figueiredo 
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT 
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora