Connect with us

POLÍCIA

Delegado Marcel Oliveira representa Polícia Civil de MT em Seminário sobre investigação de homicídios em SP

Publicado

em

A Polícia Civil de Mato Grosso, representada pelo delegado Marcel Gomes de Oliveira, titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, participou do Seminário: Avanços na Investigação de Homicídios no Brasil, organizada pelo Instituto Sou Paz, realizado nos dias 07 e 08 de novembro, na cidade de São Paulo (SP).

O delegado foi um dos palestrantes no evento, que buscou fomentar as trocas de experiências entre participantes, membros do Ministério Público, Polícia Judiciária e Sociedade Civil organizada.

Ao longo dos dois dias de Seminário foram abordados diversos temas, como: Avanços e Desafios na Investigação de Homicídios no Brasil; Inteligência Policial e a Investigação de Homicídios de Maior Complexidade; Articulação e Aproximação entre Polícia Civil e Ministério Público na Investigação e Processamento de Homicídios; Avanços na Investigação de Local de Crime e as Estratégias para Mensuração da Elucidação de Homicídios no Brasil.

Em sua palestra, Marcel Oliveira abordou a temática sobre o Monitoramento eletrônico de pessoas e a Resolução 412 de 23 de agosto do Conselho Nacional de Justiça, tema este abordado no painel de “Inteligência policial e a investigação de homicídios de maior complexidade”.

Durante os debates, os participantes trouxeram elementos concretos da atuação cotidiana, os desafios, as inovações, os resultados, além de propostas de boas práticas no âmbito das investigações de homicídios.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF Apreende mais de 400 Kg de Drogas em Caminhão Frigorífico na BR-364, em Rondonópolis-MT

Publicado

em

Por

Na noite de 7 de novembro, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 400 kg de drogas durante uma abordagem no km 211 da BR-364, em Rondonópolis (MT). A carga ilícita foi encontrada em um caminhão frigorífico. O motorista afirmou que receberia uma quantia em dinheiro para transportar o entorpecente de Pimenta Bueno (RO) até Belo Horizonte (MG).

Durante a fiscalização, os policiais notaram sinais de manipulação nos parafusos das travas das portas do baú frigorífico, o que motivou uma inspeção detalhada. Dentro do compartimento, foram encontrados sacos de diferentes cores contendo cloridrato de cocaína, pasta base e skunk, totalizando aproximadamente 424 kg. Um teste preliminar confirmou a presença das drogas.

O condutor foi preso em flagrante e encaminhado, junto com o caminhão e materiais apreendidos, à Delegacia da Polícia Federal em Rondonópolis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora