Connect with us

MATO GROSSO

Centro de Solução de Conflitos de Rondonópolis agenda 223 audiências para a Semana da Conciliação

Publicado

em

 O Centro Judiciário de Solução de Conflitos da Comarca de Rondonópolis (a 212 km ao sul de Cuiabá) já recebeu e agendou, até este momento, 223 audiências para os dias 6 a 10 de novembro de 2023.

De acordo com a unidade judiciária, a expectativa é a de que esse número seja elevado no decorrer da semana, quando outras audiências ainda poderão ser agendadas.

Nessa semana, o CEJUSC de Rondonópolis está promovendo a reunião de processos judiciais e reclamações pré-processuais, para permitir que as partes possam negociar diretamente entre si e solucionar o caso.

De acordo com o juiz Wanderlei José dos Reis, coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Rondonópolis, a unidade está concentrada na tarefa da pacificação. “Estamos na XVIII Semana Nacional da Conciliação e o CEJUSC está atuando desde agosto deste ano para a reunião do maior número de processos nesse período, para isso solicitamos às outras unidades judiciárias que nos enviem processos aptos à conciliação ou mediação. Todos os esforços estão sendo envidados para que tenhamos o máximo possível de acordos nas audiências que já está em andamento.”

A mobilização gera ganhos significativos para os litigantes e para a comunidade, sem falar do ganho para o próprio Poder Judiciário, que contará com menos processos em seu acervo.

“A Semana Nacional de Conciliação representa não é apenas uma pauta concentrada de audiências, reunião de processos, mas também uma oportunidade de se difundir a cultura da paz em contraposição à cultura do litígio, ou seja, uma oportunidade de apresentar à sociedade outra maneira de resolver o conflito. É preciso que as pessoas tenham contato com os métodos autocompositivos, que vejam e se sensibilizem de que eles são a melhor maneira de resolver conflitos sociais, de uma forma célere, econômica e definitiva para se obter a pacificação social”, completou o juiz Wanderlei Reis.

O interessado também poderá entrar em contato com o CEJUSC de Rondonópolis por meio do WhatsApp, através do (66) 99209-8833

Cejusc de Rondonópolis

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Companhia Raio prende homem com porções de maconha e cocaína em Cuiabá

Publicado

em

Por

Policiais militares da Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio) prenderam um homem por tráfico ilícito de drogas, na manhã desta quinta-feira (21.11), em Cuiabá. O suspeito, de 25 anos, foi preso em flagrante com porções de substâncias análogas a maconha, pasta base e cocaína.

Por volta de 09h30, durante motopatrulhamento pelo bairro Nova Esperança, os policiais da equipe Raio tentaram abordar um homem que apresentava atitude suspeita na frente de uma residência.

O suspeito fugiu ao ver a aproximação das motocicletas da equipe, mas foi acompanhado pelos militares até o interior do imóvel e detido. Em revista pessoal ao homem, os policiais encontraram algumas porções de cocaína e a quantia de R$ 77,00 em dinheiro.

Na sequência, a PM foi para dentro da casa do homem e encontrou mais porções de drogas, sendo maconha, cocaína e pasta base.

Para os policiais, o homem confessou o tráfico dos entorpecentes e recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora