A Polícia Militar de Mato Grosso dá início nesta terça-feira (07.11), em todos os comandos regionais do Estado, à Operação Força Total. Na região metropolitana, a abertura da operação será na Nova Orla do Porto, em Cuiabá, a partir de 9h.
A operação Força Total será realizada em todo o território nacional em busca de intensificar a atuação das polícias militares de todo o país, com foco na detenção de suspeitos em flagrante delito, apreensões de armas e drogas e demais ações de garantia da segurança da população e ordem pública.
A operação é feita em conjunto pelos 15 Comandos Regionais da PMMT e também com atuação das unidades especializadas como Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria) e Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran).
Serviço
Operação Força Total
Data: 07/11 (terça-feira)
Horário: 9h
Local: Nova Orla do Porto, Avenida Manoel José de Arruda (Beira Rio), bairro Porto, em Cuiabá
O Hospital Regional de Cáceres, unidade administrada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), promove um curso de Suporte Avançado de Vida em Cardiologia para 40 profissionais que atuam na unidade. O treinamento teve início no sábado (23.11) e é fundamental para o manejo de emergências cardiovasculares.
Participam da capacitação 28 médicos e 12 enfermeiros, que revezam entre turmas durante o treinamento. O curso seguirá por cerca de duas semanas.
O diretor do Hospital Regional de Cáceres, Onair Nogueira, destaca que capacitações contínuas são essenciais para garantir um atendimento eficiente para a população.
“O curso Suporte Avançado de Vida em Cardiologia, também conhecido pela sigla ACLS (Advenced Cardiovascular Life Support), é uma capacitação para profissionais de saúde que atendem pacientes vítimas de emergências cardiovasculares ou parada cardiorrespiratória. O objetivo é melhorar a qualidade do atendimento, tendo em vista que a parada cardiorrespiratória é uma das principais causas de morte no mundo”, avaliou.
Já a diretora clínica do Hospital Regional, a médica Priscila Parreira, participa do treinamento e avalia positivamente a capacitação.
“Esse curso veio para aprimorar e somar na assistência aos cidadãos que buscam o Hospital Regional de Cáceres, fazendo assim a manutenção do serviço de qualidade que ofertamos. O treinamento com a ACLS é uma forma de melhorar a capacidade técnica das equipes assistenciais do hospital, visando principalmente melhorar a qualidade na assistência ao doente”, concluiu.