Connect with us

ESPORTE

Fluminense é campeão da Libertadores e faz do Brasil o 1º país com 5 títulos seguido

Publicado

em

Milhares de torcedores que não conseguiram ingresso para a final da CONMEBOL Libertadores lotaram a Cinelândia para assistir ao título do Fluminense em um telão instalado no local. Cerca de 20 mil tricolores comemoram os gols de Cano e John Kennedy e coloriram o Centro do Rio de Janeiro de verde, branco e grená.

A festa começou cedo e às 11h da manhã já era possível encontrar os primeiros torcedores na Cinelândia, antes mesmo do telão ser ligado. Os xarás Thiago e o amigo Marcos estavam confiantes e todos apostaram em um placar elástico para o Fluminense.

“O Boca Juniors não vai ter chance, é Fluzão 4 a 0. Canos vai fazer dois e André e John Kennedy vão fechar o placar”, disse um dos “Thiagos”.

Quando ainda faltavam três horas para o início da partida, o local já estava repleto de torcedores. Com o telão já ligado, os tricolores festejavam como gol cada entrada ao vivo do local realizada pelo canal que transmitia o pré-jogo. Vaias apenas quando mostravam atletas do Boca ou qualquer outra coisa relacionada ao time argentino.

Com a bola rolando, a euforia foi contida, mas o domínio do Fluminense em campo animava a torcida. Até que, aos 35 minutos do primeiro tempo, a Cinelândia foi tomada pelo grito de gol da torcida tricolor. A tensão tomou conta com o empate adversário e explodiu em alegria novamente com o gol do título de John Kennedy.

No fim, os milhares de torcedores presentes puderam comemorar o título inédito depois de 15 anos com o grito de “campeão da Libertadores” preso na garganta.

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

 Flamengo vence Atlético-MG e fica perto do título da Copa do Brasil

Publicado

em

Por

O Flamengo deu um passo importante rumo à conquista da Copa do Brasil ao vencer o Atlético-MG por 3 a 1 no jogo de ida da final, realizado neste domingo no Maracanã. Com uma atuação decisiva do atacante Gabigol, que marcou dois gols, os rubro-negros abriram uma vantagem significativa para o segundo confronto, que acontecerá no próximo domingo na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Primeira tempo

O jogo começou com o Atlético-MG surpreendendo com uma postura ofensiva. Logo no primeiro minuto, Gustavo Scarpa obrigou o goleiro Rossi a fazer uma defesa difícil. O Flamengo, no entanto, não demorou a responder. Aos cinco minutos, Michael teve uma boa chance, mas chutou para fora.

Aos 10 minutos, o Flamengo abriu o placar. Gabigol recebeu na área e chutou para defesa de Éverson, mas Arrascaeta estava atento e aproveitou o rebote para marcar. O gol não alterou a estratégia do Atlético-MG, que continuou trocando passes, mas sem ameaçar efetivamente a defesa carioca.

O Flamengo, por sua vez, mostrou mais objetividade. Aos 29 minutos, Léo Pereira quase ampliou com um chute de longa distância, mas Éverson fez uma grande defesa. Aos 38 minutos, Gabriel ampliou a vantagem ao aproveitar uma bola disputada no alto e tocar na saída do goleiro adversário.

 Segundo tempo

Na segunda etapa, o Atlético-MG voltou mais agressivo e quase marcou aos sete minutos, mas a defesa do Flamengo conseguiu bloquear os chutes. Junior Alonso também teve uma boa chance de cabeça, mas sem sucesso.

Com o passar do tempo, o Flamengo conseguiu neutralizar as investidas do Atlético-MG e, aos 28 minutos, Gabigol marcou seu segundo gol na partida, chutando cruzado sem chances para Éverson.

O Atlético-MG ainda conseguiu diminuir a diferença aos 34 minutos, quando Alan Kardec aproveitou uma falha de Léo Ortiz e marcou. Nos minutos finais, os mineiros pressionaram em busca de mais um gol, mas o Flamengo se defendeu bem e manteve a vantagem.

Com a vitória por 3 a 1, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta que ainda assim será campeão. Para o Atlético-MG, a missão é mais complicada: precisa vencer por três ou mais gols para conquistar o título diretamente. Uma vitória por dois gols levará a decisão para os pênaltis.

A expectativa é de um confronto emocionante na Arena MRV, onde o Atlético-MG tentará reverter a desvantagem e o Flamengo buscará confirmar o título da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 03/11/2024
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Cartões amarelos: Alex Sandro (Flamengo); Guilherme Arana (Atlético-MG)
GOLS: Arrascaeta, aos 10′ do 1ºT (Flamengo); Gabigol aos 38′ do 1°T (Flamengo); Gabigol, aos 28′ do 2°T (Flamengo); Alan Kardec, aos 34′ do 2ºT (Atlético-MG)

FLAMENGO: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Evertton Araújo, Arrascaeta (Alcaraz) e Gerson; Michael, Plata (Fabrício Bruno) e Gabigol (Varela). Técnico: Filipe Luís

ATLÉTICO: Everson, Lyanco (Saravia), Battaglia e Junior Alonso; Gustavo Scarpa (Alan Kardec), Otávio (Zaracho), Alan Franco, Guilherme Arana (Alisson) e Rubens; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora