Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre prisão contra jovem por descumprimento de medidas protetivas

Publicado

em

Um jovem investigado pelo cometimento de violência doméstica e famíliar, foi preso pela Polícia Civil, nesta terça-feira (31.10), no município de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá).

A ação foi realizada pelos policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres, em cumprimento de mandado judicial.

O suspeito de 20 anos teve a prisão preventiva expedida, por descumprimento de medida protetiva de urgência e ameaça, contra a sua ex-namorada.

Na última quarta-feira (25), a vítima procurou a Polícia Civil relatando que mesmo com as providências estabelecidas por lei para garantir sua proteção, o ex-namorado continuava a ameaçando.

Diante dos fatos a delegada Paula Gomes Araújo, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, representou pelo pedido de prisão preventiva do suspeito deferido pela 2ª Vara Criminal da Comarca local.

Após a expedição da ordem judicial a equipe localizou o jovem, que foi conduzido para as providências cabíveis. O preso foi encaminhado à Cadeia Pública para realização da audiência de custódia.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Foragido por feminicídio no Maranhão é preso pela Polícia Civil em Marcelândia

Publicado

em

Por

Um homem foragido da Justiça do Maranhão teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil de Mato Grosso, no sábado (21.09), após checagens em sistemas realizadas pela equipe policial da Delegacia de Marcelândia.

O suspeito de 34 anos estava com mandado de prisão decretado pela Justiça do Maranhão por crime de feminicídio, ocorrido em 2020.

A prisão do foragido ocorreu após ele ser conduzido à delegacia de Marcelândia como vítima de uma tentativa de homicídio. Segundo informações, o procurado estava em um churrasco na casa de um casal, ocasião em que tentou abusar sexualmente da dona da residência, sendo esfaqueado no pescoço por ela.

A equipe da Polícia Militar atendeu a ocorrência e conduziu todos os envolvidos para a delegacia. Durante qualificação da vítima, a equipe da Polícia Civil descobriu o mandado de prisão preventiva em aberto, o qual foi cumprido.

Após receber atendimento médico, o preso passou pelos procedimentos cabíveis para cumprimento da ordem judicial, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora