Connect with us

MATO GROSSO

Sine-MT disponibiliza mais de 2,6 mil vagas de emprego nesta semana

Publicado

em

O Sistema Nacional de Emprego de Mato Grosso (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), disponibiliza nesta semana 2.640 mil novas oportunidades de emprego para profissionais que queiram ingressar no mercado de trabalho. Os interessados devem procurar a unidade mais próxima, dentre os 34 postos do Sine-MT instalados em 31 municípios do Estado, com os documentos pessoais e o comprovante de residência.

O município de Rondonópolis (216 km de Cuiabá) tem 416 oportunidades nesta semana, dentre elas: operador de caixa (51), servente de pedreiro (40), repositor em supermercado (35), auxiliar de limpeza (34), empacotador (24), auxiliar de cozinha (19), carpinteiro (12), ajudante de açougueiro (8), mecânico de manutenção de máquinas industriais (4), controlador de pragas (3), atendente balconista (1), assistente de logística de transporte (1) e técnico mecânico em ar-condicionado (1).

Em Barra do Garças (516 km de Cuiabá), o Sine-MT contabiliza 315 oportunidades, como: auxiliar de linha de produção (78), desossador (60), pedreiro (50), auxiliar de armazenamento (10), assistente de prevenção de perdas (6), garçom (3), administrador de marketing (2), camareira de hotel (1), operador eletromecânico (1), gerente de loja e superpercado (1) e empregado doméstico nos serviços gerais (1).

Já no município de Sinop (a 476 km de Cuiabá) são 265 vagas distribuídas entre: auxiliar administrativo (41), almoxarife (10), vendedor interno (8), ajudante de portaria (6), guarda de vigilância (6), assistente de vendas (4), técnico em manutenção de equipamentos de informática (4), atendente do setor de hortifrutigranjeiros (3), zelador (3), soldador (3), recepcionista secretária (3), estoquista (2), oficia de serviços gerais na manutenção de edificações (1) e fiscal de caixa (1).

Ao público em geral que mora em Cuiabá e Várzea Grande, estão disponibilizadas 314 vagas em áreas como: auxiliar de linha de produção (33), pintor de obras (18), pedreiro (18), classificador de embalagens (manual) (15), vendedor interno (14), ajudante de carga e descarga de mercadoria (12), motorista carreteiro (10), auxiliar de cozinha (7), auxiliar de armazenamento (6) e eletricista (5).

Também estão disponíveis vagas de repositor de mercadorias (5), técnico em segurança do trabalho (2), supervisor administrativo (1) e operador de empilhadeira (1). Para as pessoas com deficiência (PCD) estão distribuídas 47 vagas, como: coletor de lixo (16), operador de caixa (12), atendente de lojas (6), auxiliar de limpeza (6), porteiro (3), ajudante de carga e descarga de mercadoria (1).

Quem tiver interesse também pode verificar as vagas ofertadas acessando o portal Emprega Brasil.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas oferecidas diariamente.

Os interessados devem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais e comprovante de residência. Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Sine no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping, o horário de funcionamento é das 10h às 18h.

Confira a relação das vagas de emprego em anexo.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Gaeco de MT prende dois alvos de operação realizada pelo MPSP

Publicado

em

Por

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco-MT), força-tarefa permanente constituída pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo, prendeu em flagrante nesta quinta-feira (31), dois alvos da Operação Lobo Mau, deflagrada pelo Gaeco de São Paulo contra uma rede criminosa envolvida na produção, no armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil, conhecido como CSAM (Child Sexual Abuse Material). Os mandados foram cumpridos em Cuiabá e em Tangará da Serra. A ação contou com o apoio Delegacia de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Politec e Delegacia da Mulher de Tangará da Serra.

De acordo com o Gaeco, 25 agentes participaram da operação em Mato Grosso. Foram presos um diretor de escola, em Cuiabá, e um jovem de 19 anos, em Tangará da Serra. As investigações foram realizadas pelo Gaeco de São José do Rio Preto e a Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio do Deinter 5. Trata-se de uma força tarefa criada entre as instituições e que contou com o apoio da Agência de Investigação Interna (Homeland Security Investigations – HSI) e da Embaixada dos Estados Unidos, com foco no combate à exploração sexual infantil na internet.

Com o avanço das investigações foi possível descobrir a existência de um número muito expressivo de criminosos que, dissimulando o fato de serem adultos, entram em contato com as crianças e adolescentes, por meio de variados tipos de plataformas digitais, para induzi-las a produzir conteúdo de nudez, e até mesmo de sexo, com a finalidade de consumir o material produzido e depois distribui-lo em grupos fechados de troca de mensagens, como o Telegram, o Instagram, o Signal e o WhatsApp, inclusive em jogos como o Roblox.

O nome da operação – Operação Lobo Mau –faz referência justamente ao criminoso predador sexual que se esconde atrás de uma fachada de normalidade para se aproximar da vítima, ganhar a confiança dela e depois atacá-la, situação que é potencializada enormemente no ambiente virtual, onde as pessoas não se veem.

Estão sendo cumpridos 94 mandados de busca e um de prisão em 20 Estados da federação e no Distrito Federal e a operação mobilizou equipes especializadas das Polícias Civis e dos Ministérios Públicos do Acre, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul e Sergipe. Também contou com a participação das Polícias Militares dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso.

Dispositivos eletrônicos e outros equipamentos utilizados para a produção e armazenamento do conteúdo estão sendo apreendidos para análise forense e as autoridades esperam que a ação contribua para a identificação de outros envolvidos na rede, além de reforçar a necessidade de atuação conjunta, e contínua, no combate a esse tipo de crime.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora