Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre buscas em operação de combate a furtos em Poconé

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá), deflagrou na manhã desta terça-feira (31.10), a Operação Latronis, para cumprimento de seis mandados de busca e apreensão com foco no combate a crime patrimoniais no município.

As ordens judiciais foram decretadas pela Justiça com base em investigações da Delegacia de Poconé que apuraram crimes de furto a residência ocorridos na cidade.

Durante as investigações, que apuraram seis furtos em locais distintos da cidade, foram levantadas informações que subsidiaram a representação pelos mandados de busca e apreensão, feita pelo delegado César Henrique Ferreira.

Durante as buscas, foram recuperadas duas TVs e outros materiais avulsos, produtos de furto.

As investigações seguem em andamento para prender suspeito e recuperar outros objetos subtraídos nos crimes.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Forças de segurança fiscalizam fazendas no noroeste de MT e aplicam cerca de R$ 24,2 milhões em multas

Publicado

em

Por

Oito propriedades rurais situadas na região noroeste de Mato Grosso foram atuadas, durante fiscalização inserida na Operação Abafa Amazônia II, deflagrada pelas forças de segurança pública. Ao todo, foram emitidas multas por crimes ambientais no valor de aproximadamente R$ 24,2 milhões.

A Operação Abafa Amazônia busca prevenir e combater incêndios florestais e queimadas irregulares.

Foram dez dias de trabalho integrado realizado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente, e Corpo de Bombeiro Militar e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Nos dias 12 a 24 de novembro, as equipes vistoriaram as áreas rurais localizadas nos municípios de Colniza, Aripuanã e Juína, com objetivo de verificar a prática de crimes ambientais e responsabilizar os autores.

Foram constatados diversos danos contra a fauna e a flora, como o crime de provocar incêndio, supressão de vegetação com cortes rasos, além de destruição de áreas de preservação de nativas e nascentes.

Nos locais também foram observados criação de gados em áreas embargadas por órgãos ambientais.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora